O Teatro do Sesi de Marília recebe, no dia 30 de maio, uma mostra de música erudita totalmente dedicada a uma das maiores bandas do rock mundial: Os Beatles!

O concerto de Paulo Porto Alegre traz uma releitura instrumental de canções da banda, transitando entre o jazz e o erudito. O artista reuniu arranjos do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e outros clássicos do grupo para a sua apresentação.

O repertório merece destaque pelo ecletismo, trazendo ao público as músicas que marcaram gerações e outras mais contemporâneas.

Além disso, Paulo também se apresentou como solista nas principais orquestras de países como Canadá, Estados Unidos, Europa e Ásia.

Os ingressos para a Mostra de Música Erudita podem ser adquiridos pelo site do Sesi.

Curiosidades

Você sabe a diferença entre violão clássico/erudito e violão popular?

Cada um prioriza os estudos técnicos de acordo com o estilo que se enquadram.

No primeiro caso, falamos de músicas eruditas, como Mozart e Beethoven, por exemplo. Em contra partida, dentro do gênero popular, encontramos todos os estilos mais acessíveis, como MPB, samba, sertanejo e por aí vai.

Mas o que isso significa?

Indo mais a fundo, músicos que estudam o violão erudito, costumam ter um desenvolvimento maior em leitura musical e divisão rítmica, uma vez que as músicas são todas escritas e lidas em partituras.

Já no violão popular, há um progresso maior em assuntos de harmonia e improvisação.

Serviço

Mostra de Música Erudita – Beatles

  • Data: 30 de maio
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro do Sesi – Avenida João Ramalho, 1306

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui