Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Assim como grande parte das descobertas científicas, as maiores descobertas da vida vem de um acidente, e é assim que começa a jornada que define a luta do Personal Trainer Maycon Araujo de Oliveira, de 28 anos, que levou a ideia de superação ao pé da letra com a Calistenia.

Uma grande mudança

No ano de 2014, Maycon que na época trabalhava como mecânico na área de usinagem, viveu a experiência que mudou a sua vida. Um acidente de moto que o levou a lesionar o fêmur. Por conta do acidente, teve que ficar meses afastado, algo que o levou a perder o emprego e ficar distante da realização de treinos em uma academia, que já era habitual em sua vida.

Com intuito de sobreviver às dificuldades da sociedade contemporânea, abraçou a oportunidade de trabalhar no setor de vendas. Que o deixou mais distante da prática de exercícios, com isso começou a sentir dores nas pernas. Em meio a essa situação, Maycon decidiu realizar atividades físicas em casa, e foi assim que conheceu a Calistenia!

“E foi aí que comecei a adentrar na modalidade, comecei a treinar nas Praças da cidade e assim conhecendo pessoas que treinavam também. Com isso surgiu a necessidade em meu peito de formar um espaço especializado na área, que não é comum no Brasil e inexistente em Marília. Com a prática, foram sumindo as dores nas pernas, e naturalmente parei de mancar na hora de correr…”

“Foram várias tentativas de unir o pessoal para fazer algo, sem sucesso. Foi quando conquistei a oportunidade de iniciar a graduação em Educação Física, com uma bolsa de estudos e assim me especializei na área de treinos voltados a Calistenia.”.

Novo negócio

Com a conquista o agora Personal Trainer, especializado em Calistenia teve a oportunidade de dar início ao seu sonho. Ao montar seu primeiro espaço em um Box. No entanto com o início da pandemia, seu sonho teve que ser adiado para o ano de 2021, no qual Maycon finalmente conseguiu montar o seu negócio e dar início a o seu sonho.

Hoje, seu curso conta com mais de 20 alunos que aderiram a modalidade como estilo de vida. Seus treinos ocorrem no Box 1 localizado na rua Vinte e Um de Abril, 731. E assim como Maycon idealizou há anos atrás, agora a Terra da Bolacha também tem um espaço voltado para a prática da Calistenia!


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui