Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Com quase cinco meses para as próximas Olimpíadas de Inverno, os atletas brasileiros que vão representar o país estão se deslocando para Pequim, na China, onde será a sede do evento. E um atleta mariliense já está fazendo suas malas para representar o Brasil pela terceira vez na Seleção Brasileira de Bobsled. É o Edson Martins, de 31 anos!

Como tudo começou

Assim como Thiago Braz, Edson na infância fez parte dos atletas mirins que foram descobertos pelo Projeto Casa do Pequeno Cidadão, de Marília. Desde então, o esporte se tornou uma das bases de sua vida, iniciando no atletismo.

Foi graças ao esporte também que o atleta conquistou uma bolsa no curso de Educação Física e concluiu sua graduação. Em 2013, Edson iniciou sua carreira no Bobsled e garantiu uma das cinco vagas em uma seletiva de mais de 60 atletas, e foi assim que entrou para Seleção Brasileira.

Esporte na neve

Em meio às dificuldades de se adaptar aos treinos de um esporte praticado na neve, em 2014, Edson, em sua primeira Olimpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia, analisou os trenós que eram utilizados utilizados. Em base nos detalhes, pediu para o pai elaborar uma versão soldada à base de ferro velho, no qual o atleta nomeou de sua “BMW” e com ela está a caminho de sua terceira Olimpíada!

Pronto para a China

Edson irá para Pequim no dia 6 de outubro de 2021, e começará sua rotina de treino no país sede até dezembro. Em entrevista aa Solutudo, o atleta manda o recado para a torcida brasileira:

“Torçam muito por mim e por todos que irão estar representando o Brasil. Nós vamos estar fazendo o nosso melhor trabalho e  representaremos todos vocês”.

Edson Martins Archives - Olimpíada Todo Dia

Empolgados para ver nosso atleta mariliense em ação? Deixe uma mensagem de apoio ao nosso atleta em nossas redes sociais.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui