Um pedido especial movimentou o Hospital das Clínicas de Marília nesse domingo (28).

Seu José está aos cuidados da instituição e, ao ser questionado sobre um último pedido, escolheu ouvir uma roda de samba tocar.

Funcionários da Ala E e o Grupo Entre Amigos não mediram esforços para que o encontro acontecesse. E foi então que a música e a felicidade tomaram conta de toda a unidade.

William Miyazawa Ribeiro, membro do Entre Amigos, conta que o grupo já havia participado de eventos beneficentes antes, mas nenhum atendendo ao pedido de apenas uma pessoa.

Chegamos à ala em que o sr. José estava internado e, quando estava tudo pronto, entramos tocando, foi uma surpresa para ele. Ele nos escuta de longe e, assim que vamos chegando perto, o som ficando mais alto, ele abre um sorrisão.

Foi um dos momentos mais marcantes, o olho dele brilhou, foi um sorriso daqueles sinceros.

A apresentação, que durou cerca de uma hora, contou até com a participação de Seu José, que tocou animado um pandeiro.

(Imagens cedidas por Grupo Entre Amigos)

A ação emocionou a todos que acompanharam. Um gesto singelo, mas capaz de mudar o astral e iluminar a todos os presentes, principalmente o presenteado.


A música em si é um instrumento de esperança. Fomos dar um presente, mas na verdade, nós que fomos presenteados com mais humanidade, mais sensibilidade em nossos corações.


Quer ficar por dentro do que rola na sua cidade? Mais matérias sobre Cidadania você encontra na Solutudo 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui