Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

O projeto é apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio de Edital realizado pela Secretaria da Cultura

Será realizada no próximo dia 18 de junho, às 19h, uma oficina de caxixi no CT do grupo de capoeira Águia, que fica na rua Benedito Alves Delfino,1700, zona norte da cidade. O projeto é apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio de Edital realizado pela Secretaria da Cultura.

As inscrições abriram na última segunda-feira (07) e logo se esgotaram. A oficina presencial atenderá dez pessoas com os devidos cuidados de vigilância sanitária.

Na parte teórica serão apresentados conceitos da arte do caxixi na capoeira, bem como uma breve e pequena história do caxixi.

Na parte prática, os materiais utilizados na oficina serão separados para cada inscrito e explicado passo a passo.

A oficina será compartilhada posteriormente em vídeo nas redes sociais e canal do YouTube.

HISTÓRIA DO GRUPO CAPOEIRA ÁGUIA

O grupo nasceu em 5 de março de 2016 na escola EE Jardim Alcir Raineri, onde Marcos Rogério Rosa – contramestre de Capoeira CB e Presidente do grupo começou como professor de capoeira no projeto escola da família, como é até hoje. Atualmente o grupo conta com 60 alunos iniciantes.

A equipe do grupo de capoeira Águia: Marcos Rogério Rosa – contramestre de Capoeira CB e Presidente do grupo; Gabriel de Almeida Abreu – Professor de Capoeira; Ruan Ramon Cambraia de Morais – Instrutor de Capoeira; Renan Martins da Silva – Instrutor de Capoeira; Felipe Burzetto dos Santos – Intermediário de Capoeira; Manoel Martins da Silva – Intermediária de Capoeira; e Cauê Arnão Camillis – aluno.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui