Por mais de duas décadas, Leandro Reis ensinou violão e música para uma enorme galera. À frente da escola de música Santa Cecília, mais de 6.600 alunos aprenderam a cantar e a tocar um instrumento. Certamente, depois das aulas de Leandro, ninguém mais passou vergonha nos almoços de família quando lhe pediam para animar o momento com um violão.

Quando houve o isolamento forçado por exigência sanitária, as aulas da Santa Cecília foram suspensas. Sem poder lecionar, Leandro investiu na sua segunda melhor habilidade – a de fabricar e reformar brinquedos. Junto com a Santa Cecília, o músico mantinha uma lutheria. A mesma habilidade na música, ao fazer um acorde no violão ou teclar as notas em um piano, o músico mantinha nas funções de luthier, que é o profissional que fabrica e repara instrumentos.

Contudo, um acidente numa serra circular mudou seu destino. Após uma série de 5 cirurgias e tratamento intenso, Leandro ainda não conseguiu reassumir suas atividades de músico ou de luthier.

“Amo música, mas como estava impossibilidade de trabalhar com ela, precisei desenvolver outras frentes”, contou.

Ainda sofrendo dores e com poucos movimentos numa das mãos, e totalmente motivado pelo amor à arte musical, Leandro iniciou uma readaptação e desenvolveu um método de ensino onde ele consegue transmitir as instruções, sem que seja necessário executar os acordes.

Tamanha dedicação chamou a atenção de um coordenador social que propôs um desafio: o de Leandro retornar a lecionar música num projeto social. Desafio apresentado e, obviamente aceito! E, desta forma, as inscrições para as primeiras turmas de crianças e adolescentes que desejam aprender música e a tocar um violão foram abertas!

Rapidamente, ex-alunos – que agora são pais – passaram a matricular seus filhos no projeto social ‘Curso de Violão Paróquia Santo Antônio’. As aulas serão sempre às quartas, das 19h30 às 20h30, ao custo mensal de R$ 50,00. Mais informações sobre as aulas no fone (14) 3454-6002.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui