Tudo começou quando Michele Alves resgatou uma cachorra boxer e deu o nome de Frida, isso há cerca de 15 anos. A cachorra estava tão debilitada que, mesmo com todo cuidado que teve, não resistiu. Depois disso, as ações de proteção aos animais se tornaram constantes.  

“Prometi a mim mesma que iria fazer tudo que fosse possível para não viver mais aquela situação e ajudar ao máximo os animais abandonados e mal tratados da cidade”, contou Michele.

E foi assim que surgiu a Organização Não Governamental (ONG) Frida registrada oficialmente há quatro anos. Sua atuação é feita por meio de denúncias, realização de regaste e cuidado de animais abandonados, com o intuito de dar um lar digno aos cães e gatos de Marília.

Um dos gatinhos resgatado pela “Frida”. Foto: arquivo pessoal

“Cada qual faz aquilo que pode e acredita para deixar o mundo melhor, nos cuidados de bichinhos”, ressalta Michele,a presidente.

A “Frida” também mantém um gatil onde cuida, atualmente, de mais de 40 animais que não puderam ser doados por estarem em condições atípicas de idade avançada ou com problemas crônicos. Muitas vezes causadas pelos mau tratos. Por este motivo, os pets são mantidos em um espaço seguro e coletivo, onde podem ter um auxílio constante das cuidadoras.

gatil Frida. Foto: arquivo pessoal

TV Animal Frida

Para expandir ainda mais o trabalho realizado pelos voluntários da Frida, iniciaram neste mês o programa “TV Animal Frida”, um programa que aborda temas da causa animal. Michele, que também é médica veterinária, acredita que na necessidade de conscientização da população para diminuir os índices de abandono de animais.

Arquivo Frida
Arquivo Frida

“Abrangemos temas diversos, não só da atuação da ONG e dos resgates, mas de tudo que se relaciona ao mundo pet, é instrutivo. Nosso objetivo é ter mais amor e cuidado para os animais e estamos muito felizes de poder apresentar isso para as pessoas”, destacou Michele.

Assuntos como castração, responsabilidade dos tutores, dicas e entrevistas com voluntárias são alguns dos assuntos abordados.

Arte TV Frida. Foto: arquivo pessoal

Sua transmissão é feita pela rádio AM 950 e também pelo Facebook da entidade, ao vivo, aos sábados das 12h30 às 13h30. Para quem deseja contribuir com serviço ou doações, e até mesmo com denúncia de maus tratos, o telefone para contato é (14) 99890 3133. 


Uma pessoa dona de um coração enorme!

5/5 - (1 voto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui