A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta semana, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMVSP).

A visita teve como objetivo realizar uma orientação aos médicos responsáveis pelo novo castramóvel, recebido pelo município no mês de maio. De acordo com a prefeitura, a medida é mais uma cautela tomada antes que a estrutura seja colocada em funcionamento.

“[…] E necessário que sejam feitas adequações, visando à segurança destes procedimentos cirúrgicos”, aponta Fábio Manhoso, conselheiro efetivo do órgão e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília

Qualidade no atendimento

O trailer conta com sala de cirurgia, espaço pré-cirúrgico (preparatório) e pós-cirúrgico, para atendimento a animais domésticos. O investimento é de R$ 128,5 mil, com objetivo principal de reduzir a superpopulação, combatendo abandono e controlando doenças.

A maior parte do valor investido foi obtida pelo município no ano de 2018, em uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar (PP), com o apoio das ONGs de proteção animal. A licitação foi iniciada no mês de setembro e finalizada no início de 2019.

Marília recebe novo castramóvel com sala de cirurgia, espaço pré e pós cirúrgico
Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília

“Primamos pela segurança e minimização dos riscos cirúrgicos. Por isso orientamos o município e pactuamos algumas alterações. Tanto a Prefeitura quanto o Conselho defendem que o cão ou o gato da pessoa carente tem que ter o atendimento com a mesma qualidade daquele que tem alto poder aquisitivo e paga o serviço particular”, explica Manhoso.

Segundo a prefeitura, o serviço ainda não tem uma data definida prevista para início das atividades. No entanto, como explica o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Valderlei Dolce, o processo está em andamento para começar os atendimentos o quanto antes.

“Estamos formando uma comissão dos nossos servidores, junto com o CRMV, para definir os próximos passos. Feitas as adequações haverá uma nova vistoria e pretendemos, com maior brevidade possível, realizar as castrações e outras ações educativas que esse reboque permitirá”, enfatiza.

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui