Uma oficina de mangá acontece amanhã, sexta-feira (08), na Biblioteca Municipal de Marília, das 14h às 15h. Segundo a organização, “a oficina ensinará ao participante iniciante como desenhar rosto de mangá. Para quem já tem noção, outras técnicas como desenhar corpo, cabelos, sombras, roupas serão ministradas“.

Mangá é a palavra usada para designar histórias em quadrinhos tipicamente japoneses. Vários mangás dão origem a animes (desenhos animados) ou filmes, que são exibidos na televisão, como Naruto, Sakura Card Captors, One Piece e Dragon Ball.

Desde a década de 50, o mangá tornou-se uma parte importante da indústria cultural japonesa e já foi traduzido pra muitas línguas ao redor do mundo. Na Europa e Oriente Médio, este mercado valia 250 milhões de dólares em 2012.

No Brasil, os mangás começaram a aparecer nas décadas de 80 e 90. O primeiro publicado em terras tupiniquins foi Lobo Solitário, em 1988. Dois anos depois, veio o mangá Akira, que virou filme no Japão em ’88. Nos próximos anos, o ator Leonardo di Caprio confirmou que produzirá um remake.

Trailer do filme ‘Akira’, de 1988.

Serviço

Oficina de mangá

  • Onde: Biblioteca Municipal
  • Quando: 08 de novembro
  • Horário: 14h às 15h
  • Palestrante: Agnes Yuba (Escola Modelo de Língua japonesa de Marília- Nikkey Marília)
  • Público-alvo: Para maiores de 7 anos
  • Inscrições: no local ou pelo telefone (14) 3454-7434

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui