O ilustrador Diego Fernandes, natural de Birigui (SP), traz à Marília seu projeto “Caricaturas Digitais“.
A proposta era representar pessoas comuns em seu próprio cotidiano, de forma divertida e colorida.

Segundo o artista*, a caricatura é uma forma de retratar personagens, dando foco às características marcantes e à personalidade. Geralmente exagerado e humorístico, o desenho consegue captar a essência de cada um.
Apesar de saber que alguns caricaturistas se utilizam de seus desenhos como forma de zombar de características físicas e ou da personalidade de alguém, eu prefiro fazer caricaturas que gerem diversão e alegria, sem depreciar a pessoa ilustrada.
Diego trabalha ilustrações desde os 18 anos, e profissionalmente desde 2006.
O artista busca a identificação entre ilustração e ilustrado, há todo um trabalho de pesquisa prévio realizado. Perguntas simples sobre atividades de interesse, gostos pessoais e particularidades, fazem a diferença na hora da criação.
Quando vou iniciar a criação de uma caricatura costumo fazer algumas perguntas sobre a atividade que a pessoa mais gosta, qual qualidade ela considera mais importante em si mesma ou se tem algum hábito que gostaria de registrar.
A partir daí, procuro unir essas informações as características físicas da pessoa, tentando evidenciar os detalhes de forma divertida.
Com entrada gratuita, as divertidas obras seguem em exposição até o final de agosto, no espaço “Gente que Faz“, na Univem – Centro Universitário Eurípedes de Marília.
Serviço
Data: Durante todo o mês de agosto
Local: Univem (Avenida Hygino Muzzi Filho, 529)
Entrada: Gratuita
*Em entrevista para o Blog da Univem.
Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]