No dia 28 de Setembro, acontecerá um aulão aberto gratuito para a terceira idade. A aula será ministrada na escola exclusiva de sapateado Batuke do Pé. O evento começará às 9 da manhã e é restrito para maiores de 60 anos.

Valéria Sanches, professora há trinta anos da modalidade, conta que teve essa ideia no começo do ano. Contudo, só teve certeza do projeto após viajar com seu filho para os Estados Unidos, em abril.

Lá, ela conheceu e teve aulas com Dianne Walker, sapateadora profissional com mais de trinta anos de profissão. Dianne também fez parte dos espetáculos da Broadway e recebeu mais de 6 prêmios por sua dança. Com 68 anos de idade, se engana quem pensa que a sapateadora já se aposentou da dança. A vitalidade de Dianne fez com que Valéria se inspirasse a abrir essa turma especial para terceira idade.

Dianne Walker em uma apresentação este ano, demonstrando que a terceira idade pode sim sapatear
Valéria com sua ídola Dianne, em abril deste ano (Foto: Valéria Sanches)

Vantagens do sapateado

Valéria explica que esta aula tem o objetivo de trabalhar o ritmo, a motricidade, a autoestima e a sensibilidade, principalmente por se tratar de uma arte.

“Nós iremos respeitar o limite de cada um e trabalhar a memória. Essa é uma grande vantagem da dança, que trabalha a área funcional do cérebro de forma impressionante, junto com a coordenação motora”, comenta a professora ao lembrar que Setembro também é o mês de atenção ao Alzheimer.

A aula será direcionada a apenas este público idoso e por isso vai levar em conta o estilo musical e movimentos que conversem com a idade dos alunos. Esses direcionamentos tem o propósito de trazer alguma memória afetiva à tona, e, acima de tudo, alegrar.

Serviço

Aulão gratuito de sapateado para terceira idade

  • Data: 28/09/2019
  • Horário: 9hrs
  • Local: Batuke do Pé (Rua Araraquara, 480)
  • Telefone: 14 997042871  

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui