Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Em um ano tão delicado como 2020, um artista em Marília coloriu a cidade e inúmeros corações com a sua arte. E com esse encanto fez esse trecho da sua história e da cidade como símbolo de esperança. E é assim que a reportagem da Solutudo começa a contar a história do artista plástico, Gabriel Ramos, de 31 anos.

Início

Toda essa história começa, com um garoto que aos 4 anos de idade, ficou fascinado ao ver a mãe desenhar um elefante em sua frente. Com tamanho encanto o menino pediu que a mãe o ensinasse, e daí não parou mais! Gabriel, aos 8 anos, deu seus primeiros passos no realismo, algo que trouxe notoriedade em meio às pessoas ao seu redor, tanto que aos 11 anos  ingressou em uma escola de desenhos artísticos chamada “Livre Expressão” e ali se desenvolveu nas artes plásticas. Gabriel tornou-se um prodígio na Escola, tanto que em três anos, a pedido do seu professor começou a dar aulas no local.

Realizando mais trabalhos

No mesmo ano, uma professora de história que acompanhava seus trabalhos, investiu em suas artes e fez a encomenda de um quadro que ilustrava uma onça-pintada. Logo em sequência recebeu o pedido de seu irmão mais velho, para que ilustrasse um veículo automotivo, projeto que de início o artista não gostou nem um pouco, mas mesmo assim o fez, o resultado o agradou tanto que começou a realizar mais obras automobilísticas.

E assim se especializou nos dois segmentos, que o levaram ao seu momento de destaque que foi no ano de 2020, que diante da situação delicada que a cidade se encontrava, o artista trouxe esperança para cidade com a exposição em honra do aniversário de Marília, intitulada, “Retratos de Marília”, que era organizada por 12  obras que homenageia a cidade.

“Dali para cá eu resolvi entrar de cabeça em fazer exposições e procurar parcerias para valorizar ainda mais o meu trabalho como artista. Somente neste ano, consegui fazer três exposições. A arte sempre traz muitas coisas boas, e a sociedade estava precisando. Com a iniciativa recebi vários elogios das autoridades eminentes da cidade, por ter tido essa iniciativa, uma vez que estava quase que extinto todo tipo de trabalho cultural durante este período”,destaca o artista plástico.

Hoje em dia

Atualmente o artista, desenvolve inúmeras produções voltadas às suas exposições de artes. Além de encomendas, e assim suas obras também se encontram  nas salas de muitos marilienses amantes das artes plásticas.

E essa é a história por trás do artista que encantou a cidade em um ano de máscaras em que aprendemos que a essência de um sorriso também está nos brilhos dos olhos. E essa história fez seu coração brilhar? Se sim, compartilha nas suas redes sociais.

Confira mais fotos!


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui