O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importante do ano. Afinal, mãe é o ser mais amoroso e especial que fortalece toda família. Para comemorar a data separamos duas formas de presentear estas mulheres mães. Duas campanhas importantes que estão sendo realizadas em Marília.

Fraldas

A primeira é o “Adote uma Mãe” que tem como intuito ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade através da doação fraldas descatáveis que serão destinadas a mães grávidas ou com bebês recém-nascidos. A iniciativa é do grupo “Movimento Delas” formado por Alyssa Pfeifer, Heloisa Monteiro e Isis Martins.

A campanha tem foco na arrecação de fraldas RN e P, mas também aceita valores em dinheiro que irão ser evertidos em kits com produtos básicos para bebês (lenço umedecido, pomada para assadura, sabonete, etc).

foto: Portal Sempre Bem
Foto: Guia Bem Estar

A campanha será durante todo o mês de maio. Os postos de arrecadação físicos são a Farmácia Delmed, Centro Amor e Paz, Faculdade Católica, Univem, Farmácia Nossa Senhora de Fátima, Loja Detalhes Presentes e Studio LM (Av. das Esmeraldas, nº 379 – sala 4). Já a arrecadação virtual é através do PIX (chave: [email protected]). As entregas serão realizadas em junho nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Leite Materno

O Dia Internacional da Doação de Leite Humano é dia 19 de maio e a campanha de conscientização alerta para a necessidade de aumentar o número de mães doadoras já começou.

A sobrevivência de bebês prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) depende exclusivamente do amor das mães doadoras. O leite materno é um precioso alimento e único na sua composição e faz toda diferença para fortalecer o crescimento e desenvolvimento dos bebês e é essencial nos casos de tratamento.

Atualmente, em Marília existem cerca de 50 mães doadoras, porém o número ideal para suprir a demanda hospitalar é de pelo menos 100 mulheres.

Foto: Getty Imagens

Cada bebê internado necessita, em média, de 20 ml de leite. “O colostro, produzido até o 7° dia após o nascimento, é rico em imunoglobinas. Por isso, o consideramos uma verdadeira vacina indispensável ao recém-nascido. Do 8° ao 15° dia temos a chamada fase de transição e depois o leite maduro”, explica Sandra Dominguês, Supervisora do Banco de Leite de Marília.

Mulheres interessadas em doar podem entrar em contato com o Banco de Leite que atende ao público das 7h30 às 13h30 na rua XV de Novembro, 50. O telefone é o 3413-8696. Serão dadas todas as orientações necessárias e instruções do processo de retirada e conservação do leite que é recolhido em cada domicílio da mãe doadora.


Feliz Dia Das Mães!!!!! Solutudo de bom…

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui