Todo segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Esta data tão especial surgiu nos Estados Unidos por Anna Jarvis que quis homenagear sua mãe, a ativista Ann Jarvis, que morreu em 1904.

Carol e a mãe Regina

“Ser mãe é vestir uma armadura de guerreira todos os dias”

Esta frase cheia de significado foi dita por Regina Ravara, 51 anos, a mãe que contaremos a história hoje. Mulher forte, passou por cima de todos os preconceitos e barreiras para criar sua filha, Carolina, de 25 anos.

O SONHO DE SER MÃE

Regina sempre quis casar e desejava ter três filhos. Se casou grávida aos 25 anos com João Ravara e poucos meses depois nasceu a tão esperada Carolina. Ao completar um ano, ela percebeu que sua filha não falava e andava, foi quando, ao levá-la ao médico, descobriu que Carol tinha Síndrome de Angelman, doença genética que causa deficiência de desenvolvimento e sintomas relacionados aos nervos.

A mãe começou a levá-la para fazer fono e fisioterapia na APAE de Jaú. Carol começou a se desenvolver melhor e a frequentar a escola em uma classe de inclusão.

BARREIRAS E PRECONCEITOS

Regina conta que a comunicação com a filha é totalmente sensorial, com uma conexão incrível, ela sabe o que a filha está sentindo e o que ela quer apenas com olhares. A dedicação é de 24 horas por dia.

O maior desafio foi tentar encaixá-la na sociedade. Muitas pessoas olhavam torto para a filha e se levantava quando elas se sentavam e negavam até um abraço da criança. A família até precisou se mudar de casa por causa da rejeição dos vizinhos.

ELA NÃO ESTÁ SÓ

Ao conhecer outras mães com filhos especiais, Regina se sentiu muito acolhida e fortalecida quando percebeu que não estava sozinha. Sua filha começou a interagir e fazer amigos na escola.

MÃEZONA

Mesmo com o desejo de ter mais dois filhos, os médicos disseram que ela correria o risco dos outros bebês virem com a mesma síndrome, visto que já havia outros casos na família. Regina virou a mãezona da rua e, atualmente, cuida de outras quatro crianças enquanto as mães trabalham.

“Amo crianças e adoro passar o dia com elas. Quando cada uma faz aniversário, fazemos uma festa e quando é Natal comemoramos com todas juntas e com minhas sobrinhas também“, diz Regina.

RECADO PARA TODAS AS MÃES

Neste dia tão especial, Regina quis deixar um recado para todas as mães que como ela batalham dia a dia para cuidar de seus filhos.

“Ser mãe é se sentir forte o suficiente para poder enfrentar qualquer coisa por um filho e pela minha filha eu enfrento qualquer coisa. E eu antes de ser mãe era uma pessoa muito fraca e deprimida. Deus me fez forte, uma mãe guerreira para buscar o que minha filha precisa para seguir em frente.”

Com esta história linda, a Solutudo deseja um feliz Dia das Mães muito especial para todas as mães de Jaú e do mundo inteiro.

Conta pra gente nos comentários o quanto sua mãe é especial, vamos adorar ler.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.6/5 - (9 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui