Segundo a prefeitura, um dia histórico para Marília. Na última sexta-feira (7), a estação de tratamento de esgoto, também conhecida como a Obra do Século, foi inaugurada após 25 anos de seu lançamento.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na bacia do Pombo, zona oeste da cidade, foi a primeira das três a estar praticamente concluída – a bacia do Barbosa deve terminar em mais 30 dias. Já a terceira bacia, a do Palmital, entrará em breve em processo licitatório.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília

Com as bacias do Pombo e do Barbosa em funcionamento, Marília terá cerca de 70% do esgoto tratado – os outros 30% serão da bacia do Palmital, que teve seu contrato assinado no mês de Maio e será construída nas proximidades do distrito de Dirceu em 20 meses depois do processo licitatório.

Capacidade

De acordo com a prefeitura, a bacia do Pombo vai receber 209 litros por segundo e atenderá uma população de 47 mil pessoas das zonas Oeste e Norte.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília

Já a bacia do Barbosa atenderá 85 mil pessoas do Centro e Zona Sul com 231 litros por segundo de esgoto. Ambas já estão construídas e em processo de finalização para entrega final.

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui