O Banco de Leite Humano (BLH) de Marília promoveu, nesta segunda-feira (20), um encontro entre mães em homenagem ao Dia Nacional da Doação de Leite Materno.

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para uma causa que salva centenas de vidas na cidade, mães trocaram experiências e histórias durante uma tarde de muita solidariedade.

A ação integra a programação da Semana de Doação de Leite, iniciativa do BLH, juntamente com a enfermeira supervisora, Sandra Domingues.

Doação que salva vidas

O evento marcou o encontro de mães doadoras e famílias que foram beneficiadas com o serviço. Foi o caso de Fagner Paes e Sueli Rodrigues Paes, pais dos gêmeos João Victor e Rafaela.

Sueli teve uma hemorragia inesperada após o parto e foi parar na UTI. Sem poder amamentar, os bebês dependeram das doações que vieram de mães como Camila, Regiane, Vanda, Ana Carolina, entre outras, que foram homenageadas durante o encontro.

“Nossa gratidão a estas mães, que não repartiram apenas o leite […] mas repartiram vida, permitiram que nossos filhos pudessem estar aqui hoje”, comenta Fagner.

Mães participam de encontro promovido pelo Banco de Leite Humano de Marília
Mães trocaram experiências durante o encontro. Foto: Júlio César de Carlis

Projeto Empretecos

O encontro também teve a presença de representantes dos “empretecos”, do Sebrae, um grupo de empresários participantes do Programa Empretec.

O grupo promove uma série de ações em apoio ao Banco de Leite durante o mês de maio, incluindo arrecadação de materiais, melhorias nas instalações do local e divulgação do tema da doação de leite materno.

Quer ser doadora?

O BLH tem atendimento ao público das 7h30 às 13h30 e fica na Rua 15 de Novembro, 50. É possível fazer doações com a retirada do leite em domicílio. Basta entrar em contato pelo telefone (14) 3413-8696.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui