O Banco de Leite Humano de Marília comemorou nesse domingo, 19 de maio, o Dia Internacional da Doação de Leite Humano. A iniciativa é uma forma de alertar para a necessidade de aumentar o número de mães voluntárias na cidade.

Em 2018, foram distribuídos mais de 315,7 litros de leite humano. Atualmente, o número de doadoras é de 59, que colaboram com cerca de 70 litros por mês, o ideal para manter os estoques seria de 120 mães.

Atualmente, são 59 mamães doadoras no Banco de Leite Humano de Marília. (Foto: Divulgação)

A enfermeira Sandra Domingues, supervisora do BLH, explica que o maior desafio é aumentar de forma permanente o número de doadoras.

Precisamos de pelo menos 120 mamães doando para manter um estoque seguro e suprir a necessidade dos bebês internados. Para se ter uma ideia, nascem em Marília quase 4 mil bebês por ano. Por isso, o nosso apelo para sensibilizar a população para a importância da doação.

Conforme dados dos hospitais de Marília, 24 bebês estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva – UTI, por nascimento prematuro e outras complicações de saúde. São crianças que dependem dessas doações de leite para sobreviver.

Como ser doadora

O gesto de amor e carinho das mamães pode salvar várias pequenas vidas. As interessadas em doar podem entrar em contato com o Banco de Leite para receber todas as orientações.

Não é preciso nem sair de casa! A equipe da instituição vai até a residência, dá instruções para a ordenha, condições de conservação e outras informações. O leite passa a ser recolhido semanalmente no próprio domicílio.

  • Horário de atendimento: segunda à sexta, das 7h30 às 13h30
  • Endereço: Rua 15 de Novembro, 50
  • Telefone: (14) 3413-8696

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui