Conheça a história dos irmãos lutadores de Jiu-Jitsu que vendem bolinhos para ajudar a realizar o sonho de participar de campeonatos.

Hoje com 18 anos, Matheus Silva começou a lutar Jiu-Jitsu com 12 anos. Seu irmão Bruno começou aos 13.

Hoje, Matheus na faixa azul e Bruno na roxa, participam de campeonatos pelo Brasil e em breve fora dele!

Matheus começou a praticar Jiu-Jitsu a partir do projeto Comunidade Família Cristã a convite de uma amiga. Bruno começou depois do irmão, no mesmo local. O professor do projeto viu que os irmãos levavam jeito e os indicou para praticar em uma academia como bolsistas.

Com a grana curta e a vontade grande de participar de campeonatos, seu pai teve a ideia de venderem bolinhos para levantar dinheiro e levar adiante o sonho dos filhos.

A mãe deles, então, começou com a produção dos bolinhos. Eles oferecem os bolinhos através das redes sociais e depois saem para fazer as entregas.

Os bolinhos vendidos para o campeonato de jiu-jitsu
Os bolinhos vendidos para o campeonato de jiu-jitsu

Matheus está no último ano do ensino médio e estuda na parte da noite. Ele se dedica bastante ao esporte mas não abandonou os estudos. Ele concilia os dois e treina 3 horas por dia.

Bruno já terminou o colegial e atualmente dedica-se integralmente ao Jiu-Jitsu. Ele também treina 3 horas por dia, sendo 1 hora de preparação física e 2 horas de Jiu-Jitsu. Bruno tem o desejo de cursar Educação Física.

Histórico e vitórias

Dentre as vitórias do Matheus estão, duas vezes campeão Paulista, Multi-campeão Regional e Vice-campeão do Curitiba Open.

Matheus disse que participa de campeonatos menores quase todos os meses. Por isso a produção de bolinhos não para!

O Bruno também coleciona títulos como Bi-campeão Paulista, Vice-campeão Sul Americano, Vice-campeão Sul Brasileiro, terceiro colocado no mundial, Multi-campeão Regional e duas vezes eleito o melhor lutador pela Prefeitura de Bauru.

Juntos os irmãos acumulam mais de 150 medalhas!

No momento, o sonho dos irmãos Silva é lutar no campeonato Europeu, que será em Lisboa, Portugal. Eles comentam que é um sonho participar de um campeonato internacional e estão buscando os recursos com a venda dos bolinhos.

Sonhos e futuro no Jiu-Jitsu

Quando questionamos aos irmãos sobre os planos do futuro, Matheus diz que pretende viajar o mundo participando de campeonatos e ser campeão mundial na faixa preta em Abu Dhabi e nos Estados Unidos.

O irmão mais velho diz “quero ser reconhecido como o moleque que não desistiu” e completa dizendo que também almeja o título de campeão mundial na faixa preta com a própria academia, Silva Brothers BJJ.

Bruno diz ainda “jamais quero parar de vender bolinhos, pois é o que nos ajudou até agora e vai continuar ajudando até a faixa preta”.

Os bolinhos

Os irmãos vendem bolinhos de dois sabores: cenoura e chocolate, 100% caseiros.

A mãe, Ivone, dedica-se exclusivamente a produção dos bolinhos. O pai, Dimar, ajuda os meninos na entrega.

Para ajudar

Os meninos ainda precisam de ajuda para a dedicação total ao esporte, por exemplo nutricionista, kimonos, suplementos (Bruno já tem apoio com suplementos, Matheus ainda não), etc. Qualquer ajuda é bem vinda!

A dedicação física e emocional eles já tem, mas todo o resto demanda investimentos que eles não tem total condição, mesmo com a venda dos bolinhos.

Quem quiser ajudar os irmãos e fazer parte dessa história, é só entrar em contato com os meninos através do Instagram do Matheus ou do Bruno.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui