A 10ª Olimpíada de Informática para Estudantes do Ensino Médio e Ensino Técnico conta com a participação do Centro Universitário Eurípides de Marília, o Univem. Alunos que se inscreveram gratuitamente no site da instituição de Ensino Superior até o dia 20 de agosto e participam de treinamento iniciado na última segunda-feira, dia 23.

Até o próximo dia 3, os alunos do Ensino Médio e das capacitações regulares técnicas receberão treinamento online de programação para a competição de informática.

Este ano a linguagem de programação adotada continuará sendo o Python, a mais utilizada nas áreas de Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas. A 10ª Olimpíada de Informática acontece em 4 de setembro, sábado, no período da manhã. Serão verificados os conhecimentos nas áreas de Lógica Computacional e Programação de Computadores, premiando os que obtiverem as melhores colocações.

Conforme observou o coordenador dos cursos do Univem, professor doutor Caio Saraiva Coneglian, a competição reforça a importância da Tecnologia da Informação (TI) para o desenvolvimento socioeconômico local e nacional. Desperta o interesse dos jovens pela área de TI com vistas ao aproveitamento das oportunidades profissionais que o setor, em plena expansão, vem apresentando nos últimos anos.

“O evento é uma ótima oportunidade para os estudantes que querem conhecer a área de TI e Computação. Muitos profissionais que atualmente se destacam em grandes empresas de alta tecnologia em nossa região iniciaram sua carreira nas edições passadas desta competição”, afirmou.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui