O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) divulgou recentemente os resultados da última prova (aplicada no final de 2018). O exame visa acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Desta forma, os cursos são avaliados do conceito 1 ao 5, representando sua qualidade. O Guia da Faculdade do Estadão utiliza os dados do Enade junto a avaliações de mais de 6 mil professores universitários para classificar de 1 a 5 estrelas os cursos superiores brasileiros.

Em Marília, a Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp), se destacou com o 5 estrelas para bacharelado em Arquivologia. Segundo a avaliação, esta foi a maior nota concedida para este curso em todo o país e a única na cidade a conquistar o conceito máximo. As outras graduações da unidade, Filosofia, Pedagogia, Relações Internacionais, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Biblioteconomia receberam 4 estrelas.

No geral, a Unesp recebeu o 5 estrelas (excelente) para o 25 cursos de graduação e o 4 estrelas (muito bom) para 106 outras graduações.

Na Universidade de Marília (Unimar), as graduações em Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis atingiram o conceito 4 no Enade. Administração, Psicologia, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia Medicina, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Fisioterapia e Nutrição receberam 4 estrelas pelo Guia da Faculdade, destacando-se na região.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui