Os alunos do curso Educador Social do Senac de Marília iniciaram esta semana uma campanha de arrecadação de farinha de trigo para a padaria do Educandário Bento de Abreu.

O Educandário também oferece o curso de panificação, que utiliza das instalações para a fabricação de pizzas, bolos, pães, sonhos e os mais diversos quitutes. Todo o dinheiro arrecadado é para manter o local, de forma colaborativa.

Mariana Bueno de Oliveira, uma das organizadoras da campanha explica que “a gente decidiu arrecadar farinha de trigo pra diminuir o custo dos produtos e aumentar o lucro, para poderem fazer a manutenção do prédio”.

O funcionamento da padaria não é comum. Eles possuem alguns produto a mostra, mas para grandes quantidades trabalham apenas com encomendas. O padeiro-professor ensina e os alunos produzem.

Diariamente é servido um café da manhã para as crianças que frequentam o Educandário, com pães e bolos que são produzidos no local.

Serviço

Campanha de Arrecadação de Farinha de Trigo


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui