Uma boa notícia aos micro e pequenos agricultores de Marília! 

No início de outubro será inaugurada a Feira do Produtor Rural na cidade, criada em parceria entre a prefeitura, órgãos de agricultura e pecuária do estado de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O projeto é considerado inovador, pois cria outra opção de renda ao produtor rural.

A feira será organizada por 26 produtores, que desde março estão sendo capacitados para cuidarem do negócio. Com módulos de aulas práticas e teóricas, eles aprendem de tudo um pouco: normas, manipulação de alimentos, comercialização, gestão do negócio, entre outros ensinamentos.

Aulas ensinam até como montar estandes usando o bambu como material (Foto: Reprodução/Hora H Notícia)

A instrutora responsável pelas aulas, Ana Paula Lombardi, reforça que a feira promoverá o desenvolvimento econômico e social. Na mesma linha, o secretário da Agricultura, Ricardo Cavichioli, em entrevista ao Marília Notícia, comenta que a venda desses produtos é favorável para a oferta de produtos sustentáveis.

“É UM BENEFÍCIO PARA TODA A COMUNIDADE MARILIENSE E TAMBÉM MAIS UMA FORMA DE ESCOAMENTO DESSA PRODUÇÃO DE VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS EM GERAL”

A venda das mercadorias será feita de maneira direta, ou seja, entre os próprios produtores e os compradores. Além de positiva para a cidade, a ação estreita as relações entre os agricultores e seus clientes.

Serviços

Feira do Produtor Rural

Inauguração: 08/10

Local: Praça da Bíblia – Av. Sampaio Vidal com a Rua Paraná – Centro

Horário: das 16 às 20 horas


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui