O Grupo de Casais Mãe da Divina Misericórdia, inaugurou recentemente a “Geladeira da Misericórdia”. O intuito da iniciativa é colocar refeições gratuitas à disposição para pessoas em situação de rua, com o foco no jantar. A geladeira está instalada ao lado da Capela Mãe da Divina Misericórdia, na Rua Paraíba.

Isabela Vieira Antico, membra do Grupo, conta como toda a ação foi feita: “a geladeira veio de um membro e o microondas já tínhamos também. O armário um marceneiro do Grupo fez e para a parte de construção, fizemos um jantar beneficente onde conseguimos o dinheiro. Também conseguimos angariar fundos em um bazar no terminal urbano”.

A capela é vinculada a Catedral São Bento. (Foto: Divulgação)

O Grupo explica que as pessoas em situação de rua conseguem se alimentar no almoço mas não no jantar, pois durante o dia existem opções como o restaurante de um real e doações, mas à noite, não.

Na “Geladeira da Misericórdia”, todos os dias a partir das 17h serão colocadas de 20 a 30 marmitas para quem quiser se alimentar. Inicialmente, as refeições serão preparadas pela comunidade da capela, mas “depois estamos contando com a generosidade da população”, destacou Isabel. Também foi instalada uma lixeira ao lado da geladeira para que as embalagens sejam descartadas.

Para doar, os alimentos deverão vir com embalagens próprias para aquecimento em microondas e com a data que foram preparados e a validade. A organização adverte que na geladeira não deve conter:

  • Alimentos vencidos;
  • Carnes cruas;
  • Peixes;
  • Ovos;
  • Embalagens metálicas ou abertas.

Serviço

Geladeira da Misericórdia

  • Onde: Capela Mãe da Divina Misericórdia, na Rua Paraíba
  • O que doar: Marmitas prontas
  • Como doar: Colocando diretamente na Geladeira ou entrando em contato
  • Contato: (014) 99637- 6497 (Isabel)
    Ou (014) 99860-2226 (Ângela)

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui