Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

A nossa cidade é reconhecida por muitas coisas Brasil afora. Além de ser conhecida como a cidade com cheirinho de bolacha, Marília também é capital nacional do alimento.

Conhecida também por suas lendas e histórias curiosas, separamos algumas que fazem sucesso e levam o nome de Marília Brasil a fora. Confira:

Óvnis em Marília

Mapa mostra crescimento chocante de avistamentos de OVNIs nos EUA - Fotos -  R7 Hora 7

Em julho deste ano, viralizou um vídeo em que um objeto não identificado foi avistado no céu de Marília na região do aeroporto. Óbvio que, pelo histórico de lendas e histórias em nossa região referentes a seres extraterrestres, os marilienses já ficaram alerta. Confira o vídeo clicando aqui.

Marília no Guiness Book

Marília entrou para o Guiness Book – o Livro dos Recordes em 1992. A peripécia foi conquistada graças à Vó Nena, uma senhora com 81 anos na época, que se tornou a pessoa mais velha do mundo a saltar de Paraquedas.

A Noiva de Marília

Reza a lenda que a moça, já com traje do casório, estava a caminho da igreja onde se concretizaria o matrimônio. Infelizmente, um caminhão ao desviar de uma barreira, invadiu a pista contrária. Tanto a noiva quanto o motorista morreram na hora.

O noivo que aguardava, nervoso, começou a amaldiçoar a noiva que acreditava ter desistido do casamento. Na manhã seguinte, os destroços foram encontrados e o luto tomou conta das famílias.

Até hoje, há relatos de pessoas que, ao passar pela primeira serra entre Marília e Ourinhos, em noite de lua clara, avista-se uma jovem, vestida de noiva, um pouco suja e bastante aflita pedir carona.

Pé de veludo 

Pé de veludo invadia casas enquanto os moradores ainda estavam dormindo. Além do furto, comia, usava o banheiro, analisava as casas e deixava bilhetes elogiando a comida e a decoração.

Sua fama de Robin Hood se devia ao fato de dedicar-se às famílias pobres de periferias da cidade de Marília. Comprava comida para famílias pobres e doces para crianças do bairro. Morreu aos 21 anos em um confronto com a polícia. Atualmente, seu túmulo é o mais visitado de Marília durante o dia de Finados.

Dinossauros

Marília abriga um dos Museus Paleontológicos mais importantes do Brasil, com fósseis de dinossauros com cerca de 70 milhões de anos! Clique aqui para mais informações.

Ripa na Chulipa e Pimba na Gorduchinha!

O narrador esportivo Osmar Santos  foi revelado em Marília, posteriormente, passou pelas Rádios Clube e Dirceu de Marília. Depois disso, se notabilizou na Rádio Globo de São Paulo.

Além disso, Osmar Santos fez história no rádio brasileiro ao criar expressões que logo caíram no gosto popular, entre elas: “Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha” e “Sai daí que o Jacaré te abraça, garotinho

Banco dos 10 contos

Começou aqui, em Marília, um dos maiores bancos da américa latina: o Bradesco. Conheça a história completa da fundação, clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui