O evento Jardim do Jazz finalmente teve a 2° edição confirmada e terá várias novidades incríveis. E você já se perguntou como tudo começou?

O Renato Alves, idealizador deste projeto, nos contou um pouco sobre a sua jornada pessoal a concretização deste sonho que ele tanto tinha no seu coração. Renato é um músico de Marília e durante um período ele morou em São Paulo, por isso teve muito contato com o Jazz e já até tocou com inúmeros grandes músicos neste âmbito.

Em 2021, ele voltou para a nossa cidade e percebeu que não temos muitos locais que foquem neste estilo de música, o que o instigou e o fez refletir sobre como trazer mais este estilo musical em Marília. Depois de várias tentativas de tocar em alguns estabelecimentos, ele viu que o jazz não era valorizado, mas não desistiu e, assim, ele e sua ex companheira, Lu Pilibbosian, fizeram nascer o evento Jardim do Jazz.

Renato conseguiu organizar este evento na chácara do seu falecido pai, onde já tinha uma ambientação verde e viva. O melhor é que é próximo da cidade, localizada na Rua Pernambuco, 715, e o seu principal objetivo com este espaço era proporcionar uma experiência diferenciada. Portanto, para a primeira edição do evento ele convidou alguns profissionais de artesanato, o Índio para uma exposição fotográfica e o coletivo 180g para discotecagem.

Arquivo pessoal

O Renato nos deu a seguinte declaração de como foi o primeiro evento:

“ A 1ª edição foi um sucesso, as pessoas adoraram e, realmente, eu pude comprovar que Jazz é popular sim e que quem não conhece quando ouve gosta. É muito mágico ver os músicos tocando muito bem o instrumento e o jazz é uma conversa entre os músicos e o público. Acontece tudo ali, na hora“, explica.

Agora para esta segunda edição haverá muita inovação e ele nos contou um pouco do que espera:

“Para esta segunda edição, estou muito empolgado e feliz. Para mim, é uma honra e um super desafio tocar com grandes músicos de referência nacional, além de poder mostrar para o público mariliense a potência da música instrumental brasileira em um evento produzido na raça e com muito amor. O primeiro lote se esgotou em três dias, então a receptividade está excelente e a expectativa é de um grande evento!“, conta.

Renato chamou alguns cantores de fora que ele conheceu durante a sua estadia em São Paulo, cantores como Jota P (saxofonista do Hermeto Pascoal e Grupo), Fernando Amaro (baterista do Bocato Quinteto) e Carlinhos Noronha (baixista do Filó Machado Quinteto) que apresentarão um repertório diversificado com os maiores standards do jazz.

“Vamos nos reunir e fazer um show muito livre e espontâneo, assim como manda o script do Jazz de improvisação da alma“, assume.

Como na primeira edição, terá novamente o coletivo 180g na discotecagem (discotecagem 100% Vinil) e uma feira de exposições de artesanato, a Live Painting e Flash Tattoo, mostrando a diversidade de produções voltadas para as mais diferentes técnicas artesanais e segmentos artísticos. Isso sem contar nas atrações culturais e no espaço de vendas de bebidas e porções especiais.

Renato se mostrou ansioso e faz a todos nós de Marília e região o convite de fazer parte deste momento tão especial para o nosso repertório musical.

“Convido todos para virem prestigiar a boa música e os bons encontros num espaço lindo e verde na cidade, realmente imperdível“, finaliza.

Caso tenha interesse, garanta o seu ingresso antecipado pelo telefone (14) 99768-5495.

– Local: Rua Pernambuco, 715 – Banzato – Marília-SP

– Ingressos: R$30,00

– Data: 27/03

– Horário: 16h as 22h

Arquivo pessoal

Fique com alguns vídeos sobre o evento:

Arquivo pessoal

Nós, da Solutudo, não vamos perder. E você?

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui