O Natal finalmente está chegando, e com ele a vontade de ficar reunido com a família e amigos. E o que mais combina com esse clima que assistir aos filmes natalinos?

Sabendo disso, nós separamos 10 opções de filmes que vão despertar o espírito natalino em vocês. Vem dar uma conferida!

O Grinch

O filme estreou em 2000 mas é adorado até hoje. (Foto: Reprodução)

Um clássico dos anos 2000, esse filme jamais será esquecido durante o Natal. Conhecido por odiar o espírito natalino, o personagem rabugento, interpretado por Jim Carrey, faz de tudo para exterminar o Natal da “Cidade dos Quem”, local onde vive isolado no topo da montanha.

Recentemente o filme ganhou uma versão animada.

Esqueceram de Mim

 Talvez esse seja o papel mais famoso de Macaulay Culkin. (Foto: Reprodução)

O filme acompanha Kevin McCallister, que apronta pouco antes de uma viagem da família para Paris. Como castigo, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família fosse embora.

Quando acorda, seu desejo é realizado, já que os McCallisters foram para o aeroporto sem ele. Sozinho em casa, ele precisa se proteger de dois ladrões atrapalhados que querem roubar a residência.

Estranho Mundo de Jack

Tim Burton entrega um filme natalino com toda sua esquisitice e esperteza. (Foto: Reprodução)

Na animação, Jack Skellington, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino.

Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido a experiência, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem Papai Noel e fazerem sua própria festa.

O Expresso Polar

O filme pode causar um estranhamento pelo seu CGI “realista”, mas não deixa de ser maravilhoso. (Foto: Reprodução)

Uma animação que explora a busca do tão conhecido espírito natalino. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autoconhecimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam

Um Duende em Nova York

Um marco no cinema estadunidense, o filme consolida Will Ferrel como uma estrela no cinema. (Foto: Reprodução)

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai.

Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

Um Herói de Brinquedo

Outro clásico natalino, estrelado por Arnold Schwarzenegger. (Foto: Reprodução)

Howard Langston, viciado em trabalho, não tem tempo para nada. Ele quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man.

Na véspera da data, o item está praticamente esgotado e, em sua jornada para cumprir a promessa, Langston enfrentará o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.

Meu Papai é Noel

O Papai Noel morreu, e agora? (Foto: Reprodução)

Estrelado por Tim Allen, o filme mostra Scott (Allen), publicitário divorciado que precisa substituir o Papai Noel após o Bom Velhinho acidentalmente acabar morrendo em sua casa.

Inicialmente, ele se recusa a aceitar o “novo emprego”, mas aos poucos começa a perceber que não tem escapatória e começa a engordar, ganhar uma vasta barba branca e finalmente se transforma no novo Noel para a alegria de seu filho.

A Origem dos Guardiões

Um dos filmes mais recentes da lista, mas que é tão emocionante quanto os clássicos. (Foto: Reprodução)

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças.

Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Crônicas de Natal

O filme é um original da Netflix e foi lançado em 2018. (Foto: Reprodução)

O presente de Natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo.

Agora eles precisam fazer uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

Gremlins

Não se engane pela aparência fofa desse bichinho. (Foto: Reprodução)

Terminando a lista temos uma comédia de terror natalina muito conhecida. Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown.

O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Obviamente que isso não ia dar certo.

E aí, está faltando algum filme nessa lista? Fala pra gente! 😉 


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui