Vamos rever três histórias/fenômenos que aconteceram com moradores de Lins que alcançaram o Brasil inteiro e deram o que falar em 2021.

Contar as histórias das pessoas que contribuem com o bem da nossa cidade é uma missão apaixonante. A cada conversa, uma surpresa contagiante. No decorrer de 2021 contamos histórias de pessoas que são verdadeiras fontes de inspiração.

A combinação de lindas histórias e o poder da Solutudo em mostrar o conteúdo para todo o Brasil, fez com que nossa nação conhecesse três relatos que não permite explicações imediatas. Foram milhares de acesso em todas as partes do Brasil.

O que vemos enquanto entrevistadores, foi o olhar e tom sincero enquanto tais fatos eram ditos. Pronto pra ser sacudido também? Vamos a eles:

1 –  A Faxineira de túmulos e a aparição que até hoje ela não consegue explicar

Dona Catarina é linense e faz da limpeza de túmulos sua profissão. Em um dia como qualquer outro, ela se depara com este sinistro que até hoje a arrepia enquanto conta:

Enquanto limpava um túmulo, entre a capela amarela e a do Manoel Marcelino, viu aproximar pela rua principal um homem desconhecido. Usava terno de cor “café com leite”, camisa branca, sapatos pretos e era alto. Ela preocupou-se em saber quem era, afinal sentiu que poderia enfrentar um roubo. O homem passou por ela como que a ignorando. No entanto, mesmo sem a olhar, lhe disse:
-Catarina, você está aí? Somente isso. E Prosseguiu o trajeto. Desconhecido, Catarina preocupou em defender-se de uma possível investida. Mas como que em um passe de mágica, aquele homem desapareceu atrás da capela.

Atônita, foi perguntar aos coveiros e porteiros do cemitério se o haviam visto. Ninguém percebeu o homem. Coincidentemente, ela ao retornar, viu que em um dos túmulos tinha uma foto em que retratava a pessoa que ela havia visto, inclusive nos trajes.

Contou o ocorrido para uma outra faxineira. Esta lhe disse que quando essas coisas acontecem, pode ser aviso de que alguém morreria em breve e seria sepultado ali. Dito e feito! Em pouco tempo estava sendo sepultado naquele jazigo, alguns familiares. Seria coincidência? Talvez nunca saberemos! Mas enquanto ela nos contava, ainda se arrepiava. E a gente? Também!

Capela Manoel Marcelino, região onde Dona Catarina teve a experiência

Convidamos você para ler a matéria completa, acessando o link abaixo:

A faxineira de túmulos de Lins e a história que nos deixou arrepiados

2- O vendedor de balões e a história dos sete reais

Edivaldo Cardoso, 51, nasceu em Marília. É casado e tem três filhos e três netos. A história que ele contou é, ao passo que entusiasmante, inexplicável com olhares naturais. Veja só:

Religioso, sempre colocou à disposição das pessoas que faziam parte de sua comunidade o seu antigo Del rey. Certo dia estranhou não ter vendido nada. De certa forma frustrado, voltou para casa de bolso vazio. Alguém solicita carona. Edivaldo não tinha dinheiro para o combustível. Sua esposa apresenta o único recurso que tinham: R$ 7,00 que seriam suficientes para comprar apenas o leite dos três filhos pequenos. Não hesitou e corajosamente atendeu o pedido de carona com aquele pequeno valor.

Enquanto isso, sua esposa põe sua fé a prova. Milagrosamente alguém desconhecido a chama a porta e lhe oferece uma grande cesta de alimentos, contendo inclusive carnes. Um detalhe estrondou a sua vida: entre os produtos havia uma cartela de ovos e na cartela, R$ 7,00.

Depois disso, Edivaldo e família nunca mais souberam o que é passar privação financeira. Até mesmo na crise da pandemia, Edivaldo viu suas vendas serem suficientes para sustentar os seus.

Você vai gostar muito de conhecer a história completa do Edivaldo. Colocamos avaixo o link para acessar a matéria:

O antigo vendedor de balões em Lins, que nunca murcha

3- Ovnis em Lins

Foi em uma madrugada comum do dia 25 de agosto de 1968, que Maria Cintra, funcionária do Sanatório Clemente Ferreira relata ter tido o contato imediato de 3º grau. O caso teve grande repercussão nacional e até mesmo internacional. Autoridades das forças armadas foram convocadas para estudar o sinistro. Até hoje estudiosos se debruçam sobre o caso. Na matéria temos um áudio em que Maria Cintra (im memoriam) relata detalhes do ocorrido.

Maria Cintra fazendo simulação da sua experiência

A matéria tem outras curiosidades sobre Lins que você vai gostar muito de conhecer. Veja tudo isso no link abaixo:


5 incríveis curiosidades sobre Lins que talvez você não conheça


E aí? Qual arrepia mais? Com tantos acontecimentos da cidade fica difícil falar sobre tudo em uma matéria só, não é mesmo? Então vamos combinar o seguinte: você curte e segue a Solutudo Lins nas redes sociais e você vai estar ligado (a) nas boas notícias, curiosidades e fatos sobre Lins e sua pessoas! Combinado?

FacebookSolutudo Lins Instagram@solutudolins

2.6/5 - (14 votes)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui