A Fazenda do Sorvete recebe hoje crianças trazidas por avôs que vão lá desde crianças. Ficou confuso?  É que o estabelecimento atende famílias já em terceira geração. Que máximo, não é mesmo?

Desde 1950, familiares de primeiro grau do sr. Francisco José da Silva, fundador da Fazenda do Sorvete, possuíam propriedades na região. Produziam café, algodão até que iniciaram produção leiteira. Situações particulares provocou alterações nos planos familiares e o sr. Francisco fixou moradia em São Paulo por cerca de 18 anos. Seu retorno a Lins foi marcado pela oportunidade de comprar parte da propriedade de um tio e iniciou a produção leiteira.

Foi então que, para otimizar os resultados da produção do leite, que a família começou a produzir sorvete. 4 de julho de 1997 era fundada a sorveteria. Inicio modesto, a produção era vendida para moradores rurais da região e pela cidade. Uma Belina laranja era o veículo que levava os picolés produzidos. Além disso, os produtos eram oferecidos em uma fábrica em Araçatuba.

A construção do prédio onde funciona a fábrica e vendas do sorvete. Foto de 1998

Com o produto cada vez mais aceito, desejou oferecer um espaço dedicado para receber os clientes em sua propriedade rural. Há alguma combinação mais perfeita? A produção também era vendida para diversos comércios conhecidos da cidade. Logo estava pronto o prédio que até hoje opera a produção e venda dos produtos.

A fábrica finalmente pronta
Caravana de alunos de Lins. Ao fundo é possível perceber a Belina cor laranja

O nome

“Fazendinha” é como o negócio tornou-se conhecido. Tal fama veio pelos próprios frequentadores infantis. Como desde sempre o local possuía aspectos e elementos rurais, as crianças, que em grande parte também eram trazidas em caravanas escolares, assim a chamavam. E estas caravanas eram cheias de contato com a natureza mesmo. Inclusive tinham a oportunidade de oferecer mamadeiras para os bezerros.

A antiga foto mostra os alunos tendo contato direto com os animais da fazenda. Algumas destas crianças já são Avôs e levam seus netos e lá contam como tudo era em sua época de criança
O filho do Leonardo com um mini boi, um dos atrativos da fazenda

A estrutura

O ambiente realmente faz jus ao seu nome. É um local rico de recursos. É comum as famílias passarem a tarde toda por lá. As imagens abaixo dispensam nossos comentários. Veja:

No link abaixo é possível ter acesso a uma experiência 3D do local
CLIQUE AQUI

Os projetos futuros

Há cerca de dois anos o negócio passou a ser administrado pelo filho, Leonardo Moreira. Além da administração e produção, Leonardo tem feito grandes planos para o avanço da empresa. Dentre eles, está o de voltar a oferecer o Café da Manhã Rural, e muitas outras novidades a serem anunciadas em breve.

Os produtos mais solicitados

Três deles Leonardo faz questão de citar. O Sorvete de Gengibre, Coco com Abóbora, cujo doce que compõe o sorvete é feito com abóboras produzidas na propriedade, e o de Caipirinha. Leonardo comenta terem sido desenvolvidos por eles mesmos e nas características como são produzidas, não há na região.

Como chegar lá

O link abaixo te dará acesso ao local. Apesar de rural, o trecho de estrada de terra é curto, bem conservado e seguro até mesmo em períodos chuvosos. No entanto a estrada requer um pouquinho de atenção devido a presença de alguns buracos. Uma boa notícia foi o anúncio do recapeamento em breve.


Estrada Vicinal Dr Luiz Tinós, km 6 Zona Rural (estrada Lins X Tangará)
Telefone: (14) 98201-9412
Link para o Google Maps: Clique aqui
https://www.facebook.com/fazendadosorvete/

O horário de funcionamento é de quinta à domingo, das 13:30 as 19h.


Tudo fica mais gostoso quando conhecemos a história por trás do sucesso das empresas. Fica nossa sugestão pra você levar toda sua família e passarem uma tarde maravilhosa por lá. Já conhece o lugar? Conte pra gente.

FacebookSolutudo Lins Instagram@solutudolins

4.5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui