Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são peças obrigatórias para quem trabalha em áreas que oferecem riscos. No Brasil, a Norma Regulamentadora (NR6) é a responsável por controlar seu uso.

As empresas contratantes são as responsáveis pela compra, distribuição e fiscalização do uso dos EPIs. Já os empregados, devem cuidar de sua conservação e usá-los adequadamente. 

Para um controle maior desse tipo de equipamento, eles recebem um número de série: o C.A. A sigla significa Código de Aprovação e é por ele que devem ser controladas a data de vencimento do equipamento e sua adequação para uso.

O sonho de Sandro Burato era ter uma loja desse tipo de equipamentos. Em 2016, trabalhava em São Carlos como inspetor de soldas. Portanto, os EPIs já faziam parte do seu dia-a-dia.

Um sonho que se realizou

Sua história com o material, na verdade, é muito mais antiga. Antes de trabalhar durante oito anos nessa empresa, onde faziam equipamentos para petrolíferas, havia trabalhado durante sete anos com montagem mecânica. Somando tudo, são quase 20 anos ao lado dos equipamentos de segurança.

Sandro sempre passava ao lado de uma loja de equipamentos de proteção e, quando o fazia, alertava a esposa: “Se eu puder trocar de profissão, quero montar uma loja igual a essa”. 

Em 2017, então, ele foi demitido da empresa que trabalhava por conta da diminuição da demanda da companhia. Foi então que Sandro passou de usuário de EPI’s para fornecedor dos produtos, abrindo a Protektus EPI’s e Sinalização.

Segundo conta, o maior desafio que enfrentaram foi manterem as portas abertas durante o primeiro ano de funcionamento. “Não sei se eles não acreditam tanto na gente por ser nosso começo. Depois de um tempo aquele cliente que você visitou começa a te procurar. Quando você vai até lá ele não quer, mas depois de um tempo começa a vir até a gente e comprar nossos produtos”, narra o empresário.

Após o fim do primeiro ano conseguiram se consolidar no mercado. Suas prospecções aumentaram o número de parcerias. Fechavam, agora, com empresas de segurança e a visibilidade fez com que crescesse o número de clientes.

O equipamento mais vendido na loja são os coturnos – que são também os que Sandro mais gosta de trabalhar. Ele garante que a Protektus oferece a maior variedade do produto em toda a cidade.

Serviço

Protektus EPI’s e Sinalização

  • Endereço: Rua Doutor Antônio Tedesco, 525 – Centro – Lençóis Paulista/SP
  • Horário de funcionamento: seg. a sex. 7h30 às 18h00, sáb. 7h30 às 12h.
  • Telefones: (014)3263-1990 ou (014)9966-9919 ou 014996699199  
  • Redes Sociais: Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui