A memória da vinda da Caravana Villa-Lobos a Botucatu, com o próprio maestro e sua esposa Lucília sendo recebidos pelo prof. Franklin de Mattos e várias autoridades e expoentes culturais da cidade, no dia 14 de agosto de 1931, será relembrada pela Companhia de Teatro Chafariz, de Botucatu, 88 anos após esse episódio marcante.
O objetivo maior é mostrar as obras fantásticas de um dos maiores compositores brasileiros, que foi do clássico ao popular, compôs para crianças, enalteceu o Brasil, terra natal que tanto amou e a tornou conhecida no mundo todo.
Regeu coros de quarenta mil pessoas, com energia e calor admiráveis. Foi um homem além de seu tempo e soube enaltecer suas raízes.
“O Trenzinho do Caipira” será uma justa homenagem, com música ao vivo.

Serviço

Dia: 29 de agosto, às 20 horas
Local: Teatro Municipal de Botucatu
Ingresso: Gratuito
Mais informações: (014) 3811-1489

“Quem o viu um dia comandando o coro de 40 000 mil vozes adolescentes, no estádio do Vasco da Gama, não pode esquecê-lo nunca. Era a fúria organizando-se em ritmo, tornando-se melodia e criando a comunhão mais generosa, ardente e purificadora que seria possível conceber”
Carlos Drummond de Andrade

A Caravana Villa-Lobos em Botucatu, em agosto de 1931, defronte ao Teatro Espéria. Ao centro: João de Souza Lima, Alfredo Franklin de Mattos, Heitor Villa-Lobos, Prefeito Leônidas Cardoso. Na extremidade esquerda: Prof. Nelson Franklin de Mattos (último), Prof. Sylvio Galvão (penúltimo), Professora Jair Conti (a quarta da esquerda para a direita).

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui