João da Banda, um torneiro mecânico da cidade de Lençóis Paulista, começou sua vida no mercado de trabalho com venda de sucatas na década de 1980. Coletava os materiais e os vendia para siderúrgicas. Mas os negócios não iam bem. 

O vendedor começou a deixar de receber por seus trabalhos. No lugar de dinheiro, recebia as lâminas de ferro produzidas pelas empresas. Nessa época, para conseguir pagar as contas teve que vender de pouco a pouco o ferro que recebia como pagamento. Até que teve a ideia que transformaria sua vida.


Loja conta com uma infinidade surpreendente de itens para o seu carro (Acervo pessoal)

Mudanças

João pegou seu carro, um dinheiro que tinha guardado e comprou peças automotivas para revender. Viajava de cidade em cidade oferecendo seus produtos. Apesar do amor que criou pelas estradas, o vendedor decidiu que se fixaria. 

Ele encontrou, então, uma loja de autopeças que estava fechada na cidade de Lins e, lá, decidiu que compraria o estabelecimento. Não saiu do setor desde então. No entanto, o nome que havia dado a  empresa não era o ela carrega até hoje. Sua primeira loja foi chamada de J. O. Duarte. 

Apelido para toda vida

O famoso nome João da Banda Automotivo veio só depois desse período. A escolha deveu-se a um apelido recebido desde muito tempo atrás. Mas você sabe o porquê desse nome? Ele é músico! E assim como seu pai tocava na banda da cidade. Aliás, o fazia desde muito pequeno.

Em uma das apresentações, a banda que fazia parte tocou para o governador Laudo Natel. Laudo ficou impressionado com a criança que tocava o longo trompete e foi perguntar seu nome. A criança prontamente respondeu: “João!”. O governador o chamou então de ‘Joãozinho da Banda’. E, por conta do caso, o empresário ficou conhecido desta maneira até hoje. 

A loja

João conseguiu com o tempo ampliar sua empresa. Abriu outras duas lojas: uma em Lençóis Paulista e outra em Botucatu. Sua loja por muito tempo foi uma das duas únicas do ramo que existiam em Lençóis Paulista, o que fez com que ele se tornasse uma figura reconhecida na cidade.

A empresa oferece serviços como limpeza de ar condicionado, vendas de peças, acessórios, som e todas as peças que você precisa para seu carro. Quem ainda não foi conhecer o João da Banda, as lojas estão de portas abertas!


Fachada da loja em Lençóis Paulista (Acervo pessoal)

Serviço

João da Banda Automotivo
Endereço: Rua Octaviano Brizola , 169, Vila Mamedina,  Lençóis Paulista, SP
Horário de funcionamento: seg. a sex. 8h às 18h, sáb. 8h às 12h
Telefone: (014)3263-1241 ou (014)3263-5344


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui