Com o intuito de possibilitar o acesso democrático à cultura, o projeto “Escola Vai ao Teatro” exibe peças infantis gratuitas para alunos de escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

Nos dias 30 e 31 de julho, é a vez de Marília se encantar com as apresentações de “O Coelho Engenheiro” e “A Árvore da Vida“, da Sia Santa de Teatro.

O projeto “Escola Vai ao Teatro” já atendeu mais de 3 mil escolas particulares e públicas de todo o país. (Foto: Divulgação)

As peças abordam temas socioeducativos, como a convivência em comunidade, o cooperativismo e o cuidado com a natureza. A ideia do projeto é inserir novos públicos ao universo encantador do teatro, desenvolvendo a imaginação e a criatividade nos pequenos espectadores.

A Sia Santa promove, ainda, uma apresentação extra. Gratuita e aberta ao público geral, realizada no Teatro Municipal, no dia 30/07, terça-feira, às 20h. Não haverá reserva de ingressos antecipados.

Mais informações através do telefone (14) 3402-6600.

O Escola Vai ao Teatro

Em 43 anos de atividade, a Sia Santa tem em seu repertório com mais de 50 espetáculos. (Foto: Reprodução/Facebook)

A iniciativa da Sia Santa, uma das mais importantes companhias de teatro profissional itinerante do Brasil, visa ampliar os horizontes artísticos e culturais em crianças, abrindo espaço para a formação de um novo público no teatro.

O projeto, que já atendeu mais de 3 mil escolas particulares e públicas de todo o país, conta com o apoio do Programa de Apoio Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAc-ICMS) e patrocínio da Harald.

Sinopses

  • O Coelho Engenheiro

Nesse musical infantil de Jurandyr Pereira, Coelhos, onças, macacos, patos e até um bode se encontram no palco. Em meio a uma clareira, os personagens decidem construir um novo lar, sem perceberem, porém, que estão criando uma única casa para todos.

  • A Árvore da Vida

A peça conta a história do besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa, insetos campeões do último torneio da árvore da vida.

Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salvá-la. O que eles têm em comum? A vontade de ajudar a natureza a vencer uma grande batalha pela vida. No caminho eles irão enfrentar muito suspense, perigos e aventuras, até descobrirem que a chave para a vitória está no conhecimento.

Serviço

  • Apresentação para rede municipal de ensino:

Data: 30/07 e 31/07, terça e quarta-feira

Horário: 10h e 14h

Local: Teatro Municipal (Av. Rio Branco, s/n – Centro)

Entrada: Gratuita

  • Apresentação para o público geral – “O Coelho Engenheiro”

Data: 30/07, terça-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal (Av. Rio Branco, s/n – Centro)

Entrada: Gratuita


Quer ficar por dentro do que rola na sua cidade? Mais matérias sobre Eventos você encontra na Solutudo 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui