Sabemos que existem muitas pessoas que ainda hoje encaram a linha de frente em canaviais e cafezais.

Muitas vezes como a única fonte de renda, famílias inteiras entram nesse caminho arriscado.

E vindo de uma origem complicada como essas é que Agnaldo Araújo surgiu e nos emocionou contando sua transformação de vida!

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

O incentivo da família

A história de superação e luta de Agnaldo vem de sua família.

Filho de Dona Hilda e Seo Guilherme, conviveu durante boa parte de sua vida com a vivencia em lavoura de cana-de-açúcar na região.

Trabalhadores na linha de frente do corte de cana manual – Reprodução.

Utilizando diariamente a enxada e o facão, conciliava a vida de estudante com o auxílio dos pais na ruralidade, nunca abandonando nenhum dos lados.

“Trabalhei junto com os meus pais por mais de dez anos no corte de cana. Era um trabalho muito duro e sofrido, mas meus pais sempre estavam ao meu lado”

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

Mudança de vida

Enfrentando as dificuldades de todos os dias sentindo na pele o árduo trabalho “na roça”, Agnaldo não desfocou.

Aos 22 anos iniciou um curso de Segurança, e um ano após deixou oficialmente a lavoura para se tornar vigilante, onde viu uma oportunidade de crescimento profissional e assim focou e dedicou longos anos a construção de sua carreira, em diversas promoções recebidas dentro da empresa.

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

De funcionário a empresário.

Devido aos diversos conhecimentos e habilidades em networking que Agnaldo foi adquirido ao longo dos anos decidiu iniciar sua própria empresa e se posicionar a frente de uma nova oportunidade de vida.


 “Quando eu iniciei minha empresa tive uma receptividade muito grande dos clientes, tanto públicos como privados. Graças a isso, consegui ótimos contratos e pude empregar centenas de pessoas”

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

Do Canavial a OAB

E apesar de ter atingido uma carreira de sucesso como CEO em sua própria empresa, sendo responsável por mais de 550 colaboradores, Agnaldo nunca parou de procurar ser ainda melhor!

E assim, no último dia 15 de janeiro participou da sua próxima etapa como um verdadeiro campeão.

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

Para sua formatura em Direito pela Faculdade Marechal Rondon de São Manuel, realizada na OAB de Bauru, ele foi convidado a fazer o discurso para os pais dos formandos presentes.

E assim realizou seu maior ato de orgulho, relembrando suas raízes, agradecendo seus pais e honrando a história que levou ele até ali: Adentrou o salão com a enxada e o facão, os símbolos do canavial, em suas mãos.

“Meus pais sempre me apoiaram e me ensinaram a importância do trabalho e também dos estudos. Por isso entrei com o facão e a enxada nas mãos, para lembrar o sacrifício deles!”

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

Inspiração para muitos!

A homenagem foi surpreendente tanto para os colegas de turma, quanto para pais e organizadores do próprio evento.

E rapidamente o assunto tomou as redes sociais e se tornou assunto mais comentado em toda a região!

“Eu não imaginava que a repercussão seria tão grande e tão positiva. Isso me deixou muito feliz. Sei que como meus pais, muitos pais trabalharam na roça para que seus filhos pudessem estudar!”

Registros da formatura – Acervo Pessoal – Reprodução.

O ato de Agnaldo Araújo lança uma luz de esperança para milhares de pessoas que ainda trabalham em lavouras e que sonham com um futuro melhor!

Se emocionou com essa história incrível?
Conta para a gente aqui nos comentários!

____________________________________________________________________________________

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Lençóis Paulista? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Lençóis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou nos chame nas redes sociais!

#solutudodebom!

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui