Empreendedorismo feminino

­­É chamado assim todo empreendimento aberto e comandado majoritariamente por mulheres. Vem da luta contra o machismo no mercado de trabalho, tanto para quem produz tanto para quem consome nessa cadeia de serviços.

Em um ambiente de negócios majoritariamente masculino, no qual a imagem do sucesso está diretamente conectada homens que o estúdio nasceu nadando contra a corrente.

“Por falta de opções de estúdio focado em mulheres em Lençóis eu e minha amiga resolvemos abrir o nosso próprio.” – Jheniffer Franco, tatuadora.

Feminink Tattoo & Piercing

Sobre o comando de Jheniffer, a tatuadora; e Andressa, a body piercer; o estúdio recebe todas em um ambiente seguro, com hora marcada, atendimento individual e com todas as medidas higiênicas.

“Sempre tive a vontade de ter um canto onde qualquer mulher que vier se sentirá a vontade para deitar na maca e ficar à vontade enquanto eu faço a arte, sem medo de ser assediada. ” – diz Jheniffer.

Motivações

Das diversas motivações para a abertura do estúdio, a maior foi a segurança. Biossegurança e integridade física são prioridades dentro do Feminink, e após Jheniffer sofrer tantas vezes assédios e discriminações no mercado de trabalho ela decidiu que era hora de ter seu próprio canto.

“Quando eu decidi ser tatuadora eu busquei ajuda na cidade, e muitos me discriminavam por ser mulher ou tentavam me assediar em troca de me ensinar a tatuar, aconteceram várias vezes. ”

Mais de 5 mil tatuagens

Tatuando desde seus 17 anos, Jheniffer nunca pensou em desistir e já acumula mais de 5 mil tatuagens realizadas.

Nesses 5 anos de estrada não parou, mesmo quando no início teve dificuldades na compra de aparelhos e equipamento.

Jheniffer realiza trabalhos em aquarela, blackwork, cobertura, pontilhismo e fine line, que é o mais procurado por mulheres.

“Houve vezes que por eu ser muito jovem e não entender muito de materiais eu fui enganada, me vendiam materiais ruins e usados. Mas com o tempo a gente cresce e aprende a não cair em golpes! ”

Parcerias

Antes de inaugurar seu atual estúdio, Jheniffer teve outro, independente, chamado Black Jurema. Com dificuldades que vieram, acabou fechando o estúdio e indo trabalhar dentro de um salão de uma conhecida cabelereira, onde aprendeu mais sobre administrar o próprio negócio e tomou importantes decisões.

“Já conhecia a Andressa há mais de 10 anos, ela também trabalhava no salão dessa cabelereira, tinha sua própria sala de aplicação, então decidimos juntas abrir o Feminink, que hoje é nosso xodó.”

Aperfeiçoamento

Apesar do nome e missão, o Feminink também atende homens para artes específicas e também com horário agendado, mantendo a privacidade de todas as clientes. Clientela essa que cada vez mais procura o estúdio, principalmente para trabalhos de realismo.

O que a levou realizar mais um curso.

“Utilizo a melhor marca de tintas do mercado para que as artes fiquem sempre vivas, a Eletrik Ink. Aliás, iniciei recentemente um curso de realismo, acredito que no último semestre de 2022 eu já comece aplicar aqui no estúdio, que com essa tinta ficarão maravilhosas! ”

Para mais informações e agendamentos e conferir os trabalhos, é só seguir os @feminink.tattoo , @jhenifferfrancotattoo e @andressa.piercer. Aproveita e siga também a @solutudolencoispaulista para continuar acompanhando as boas notícias de Lençóis Paulista!

E você? Gostou da matéria? Escreva para a gente nos comentários! 🙂

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui