Você conhece o cantor e compositor Cleiton Rezende Piras? Provavelmente você deva conhecer pelo norme artístico, Cleiton Rolo. O lençoense é um artista local que se destaca por sua musicalidade e paixão pela cidade, transmitindo isso em todo o seu trabalho.

Nascido e criado em Lençóis Paulista, teve seu primeiro contato com a música na infância, entre a igreja e as coleções de discos, fitas e livros de seu pai.

“O que me fez artista foi o amor pela comunicação e o desconforto perante problemas sociais. Na música eu pude brincar com as palavras e ainda fazer uma chacota com o que me perturba na sociedade. ”

Vontade de se expressar

Trabalhando na área de publicidade e comunicação, Rolo faz sua conexão com a música e a vontade de se expressar. E foi nesse ambiente de trabalho onde ganhou seu apelido.

“Me chamaram de Rolo no trabalho, porque segundo disseram, eu parecia com o personagem da turma da Mônica de mesmo nome. Aí quando precisei de um nome pro meu primeiro disco, usei Rolo. Cleiton Rolo. Aí acabei aderindo a isso.”

A produção não para!

Atualmente Cleiton se divide em seu trabalho com marketing digital e suas produções artísticas. Já teve banda de rock, a Roque Bravo. Atuou como produtor musical no disco Ontens de Rodolfo Garcia. E produziu e estrelou seu primeiro documentário, que foi lançado em abril chamado “Bem Aqui?”, que hoje está na mostra Filma Bauru.

“Estou preenchendo a cabeça com trampos, músicas, cinema, projetos de cultura. Tá massa hoje em dia! Menos seca do que em qualquer outro período que passei! “

Festival Digital

E em meio a tantos projetos surgiu o Som no Coliseu, um festival digital para dar suporte e visibilidade para novos artistas da região levando suas vozes pelo país todo, com um alcance incrível!

Reinvenção para o futuro

E vem mais coisa nova por aí, Cleiton Rolo está produzindo atualmente seu novo single que será lançado juntamente com um clipe. Nesse single Rolo reuniu uma galera forte no gênero Country para estrear com tudo no estilo.

Após tantos discos em outros estilos, decidiu se reinventar.

“Espero que futuramente que as pessoas percebam que é importante viver o hoje, com a música e a arte de agora, que tenhamos sempre liberdade para compor e criar as coisas que gostamos e queremos fazer parte.”

Para acompanhar a carreira artística do Cleiton Rolo siga no Instagram: @cleitonrolo e seu festival digital no @somnocoliseu.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui