Muitos sonham com o casamento não é mesmo? Todos sabemos que não é algo tão simples, da mesma forma, é preciso muita organização e condições financeiras favoráveis.

Conhecemos um casal que está na luta para realizar esse sonho, o Casal Santorini. De um lado Patrícia Gomez, uma cantora que sempre viveu na cidade e se formou em música. Do outro Jean Reinert, que após um tempo morando em Campo Limpo, veio para Jundiaí para facilitar a logística do casal, ele também é músico e formado em Publicidade. Eles se conheceram há mais de três anos por meio de um trio musical do qual participavam, o trio acabou se desfazendo, ficando apenas o casal. O nome foi inspirado na ilha Santorini, na Grécia, local que o casal deseja muito visitar um dia. “O mais interessante é que sempre tivemos uma afinidade total de ideias desde quando nos conhecemos.” contou Patrícia.

Esse casal não parou de empreender para conquistar o sonho do casamento. “Nós somos músicos, temos um negócio online de aulas de violão e guitarra, chamado Web Guitarra e agora resolvemos começar com a venda de trufas na cidade.”

Algum tempo atrás decidiram que queriam casar, porém perceberam que o dinheiro que tinham não seria suficiente. A ideia da venda de trufas surgiu vendo uma outra matéria em que um casal fez algo parecido recentemente. Inicialmente começaram com a venda de brigadeiros gourmet, entretanto optaram por começar a venda de trufas por ser mais prático e fácil de transportar. Isso começou há cerca de três meses e a meta é juntar dinheiro até o final do ano para o casório.

Eles falam com muito orgulho desse novo trabalho: “Foi uma coisa inusitada a venda de trufas, saímos todos os dias para vendê-las e o pessoal apoia bastante. Essa experiência está sendo muito boa e nos proporciona muito aprendizado, algumas pessoas dão dinheiro apenas para ajudar nosso sonho e não levam a trufa em troca. Isso se tornou um trabalho e hoje nos sentimos até mais preparados para a música, visto que lidamos diariamente com muitas pessoas diferentes e é muito rica essa interação.”

Na área musical eles fazem shows em restaurantes, barzinhos e eventos pequenos pela região, tocando principalmente, rock, pop e MPB. Além disso, agora a ideia é focar em eventos corporativos e casamentos. “Ao mesmo tempo que queríamos trabalhar com isso, também queríamos pensar no nosso próprio casamento. Isso envolve tudo, pensar em moradia, como será arquitetada a vida juntos, a festa, viagem, etc.”

A vida do casal é uma loucura, todo dia uma nova luta. Eles trabalham com a venda de segunda a sexta das 14h às 18h e aos finais de semana dedicam o tempo para a produção das trufas. Eles também precisam de um período livre para o projeto dos cursos e para ensaio da dupla, onde ela é a cantora, ele toca violão e faz o back vocal. Patrícia também cuida de sua mãe e sua tia de 87 e 93 anos, respectivamente, então eles têm que se organizar para que consigam fazer tudo durante a semana.

Eles contam que quando se é músico, nada é muito fácil, a maioria das pessoas a sua volta querem que você desista. “As pessoas gostam de escutar, mas veem somente como um hobby, dizendo que temos que arranjar um emprego de verdade. Nós somos do tipo de pessoas que acreditam no trabalho sendo algo que gostamos de fazer, legal e livre. Juntos e com a música descobrimos que vale a pena lutar pelos nossos sonhos, de um jeito ou de outro você vai conseguir.”

A ideia do casamento já vem de longa data, “Sempre pensamos em ter nosso próprio espaço, pois é difícil ensaiar com bastante pessoas em nossa casa. Percebemos que não poderíamos esperar todos semáforos estarem verde, então resolvemos tomar a atitude de começar um novo negócio.

Acreditamos que temos que sair da zona de conforto e fazer algo para mudar. Não é vergonhoso vender trufas, é um trabalho muito digno. Qualquer sonho que você vê que existe uma barreira para alcançá-lo, vale a pena tentar.” O sonho com a música também caminha junto com o casamento, “Pensamos em futuramente tocar em um cruzeiro, mas ainda é algo a médio e longo prazo.”

Para o casamento querem algo diferente, mais artístico. “Gostaríamos de algo com a nossa cara, mas que seja marcante pra gente e pras pessoas, inclusive queremos cantar no nosso casamento. Não precisamos de luxo, apenas queremos um momento verdadeiro e que traga muita alegria.”

Uma linda história não é mesmo?!

Eles deixaram uma mensagem para vocês que também pensam em sair em busca de seus sonhos:

“Falamos para as pessoas acreditarem muito no amor, na união, ser persistente, enfrentar os problemas, agir mesmo com medo e não desistir de lutar, se você acredita nas coisas boas as portas se abrem e quando você realmente quer uma coisa, você faz o que é necessário para que ela aconteça, e é isso o que estamos fazendo.”

Veja um pouco do talento do casal no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCv-XUSL0fX0vpcB7D5PjeZw

Eles também estão buscando por parcerias para que a ideia do casamento saia do papel, caso tenha interesse em ajudar, entre em contato:

Contatos:

(11) 98483-6383 / (011)98612-9988

contato@casalsantorini.com


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui