E vamos começar a semana com ótimas notícias, minha Jundiaí! 🤩🙏 Depois da aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas de Oxford e da Coronavac, e do início da vacinação em São Paulo, o Governo do Estado lançou o site Vacina Já!, para agilizar a campanha de vacinação contra o COVID-19. 💉

Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, de acordo com o Plano Estadual de Imunização, o grupo prioritário é o de profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e grupos indígenas e quilombolas.

(Foto: Exame/ Reprodução)

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade. Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, a vacinação também será feita sem ele. Porém, será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação.

Em Jundiaí

E bora pra mais notícia boa? Claro! 🤩 Na segunda-feira (18), doses da Coronavac foram enviadas às primeiras 6 cidades do Estado para início imediato da imunização: Capital, Ribeirão Preto, Campinas, Botucatu, Marília e São José do Rio Preto.

A expectativa para a chegada das primeiras doses em Jundiaí é para o dia 20 de janeiro, quando a cidade iniciará a vacinação dos cerca de 76 mil jundiaienses dos grupos prioritários – profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, assim que as doses forem liberadas, as equipes realizarão a retirada e iniciarão imediatamente as imunizações. “Temos toda a logística adequada para a imunização, com equipes montadas, estrutura completa e insumos necessários. Aguardamos somente a liberação e a quantidade, que determinará o número de postos estratégicos, para o início das imunizações”, afirma.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo, G1 e Prefeitura de Jundiaí
Publicado primeiro por Solutudo Mundo.


E aí, vamo de Butantan? 😉😜

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui