Muitas pessoas buscam alcançar a forma do corpo perfeito; já outras o equilíbrio entre o corpo e a mente; a grande maioria, uma vida mais saudável. Não importa os motivos, mais do que nunca neste tempo em que muitos estão em isolamento domiciliar, os cuidados com a saúde estão cada vez mais evidentes e necessários! ❤

Afinal, saúde é para qualquer época, em qualquer situação! Por isso mesmo que a Kakaton Academia, do multicampeão em Karatê, Anderson Bogniotti, mesmo com as aulas e treinos de musculação e karatê presenciais suspensas, continua disponibilizando pelas redes sociais, para alunos e seguidores, vários exercícios e práticas. ?️‍♀️

Exercícios

São posts detalhados e videozinhos como este aqui embaixo que estão sendo publicados nas redes sociais, com valiosas dicas para as pessoas não ficarem paradas neste momento!

Aos que já são alunos, Anderson dá um bônus além dos vídeos com treinamentos simples: “Estamos enviando vídeos de treinamentos físicos e técnicos, e depois peço para eles fazerem um vídeo e me enviar para eu fazer as correções dos movimentos. São 2 vídeos de conteúdo técnico e 1 vídeo da parte física”.

O karatê e a academia

Anderson lembra que na infância era uma criança muito difícil de lidar, e foi a atitude que seu pai tomou na época que mudou os rumos de sua vida. “Ele me colocou no Karatê com 10 anos de idade. As pessoas acharam um absurdo ele ter feito isso, mas foi a melhor coisa que aconteceu. A filosofia da arte do Karatê ensina disciplina, foco, respeito ao próximo, me tornei outra pessoa, totalmente ao inverso do que era”, relembra.

E foi olhando para sua própria vida que Anderson viu a necessidade de mais crianças conhecerem o Karatê e todos os seus benefícios. Iniciou um projeto na periferia de Jundiaí e anos depois abriu sua própria academia. “A Kakaton surgiu com esse propósito: de dar atenção a todos que necessitam de um cuidado específico e também para trabalhar alto rendimento dos atletas, usando aparelhos que melhoram seu desempenho“, explica.

E só por curiosidade, o nome da academia também te chamou atenção? ? O karateca explica que ‘Kaka‘ vem do apelido de seu irmão Cássio, que também é professor de Karatê e de Educação Física; e que ‘ton‘ vem do seu próprio apelido. “As pessoas me conhecem mais pelo apelido do que pelo nome Anderson”, brinca.

Seleção Paulista

Anderson também se destaca por um outro feito em sua vida: o de ser técnico da Seleção Paulista de Karatê. “Devido aos bons resultados que trago aos meus atletas em campeonatos internacionais, Brasileiro e Paulista, em 2018 fui convidado para ser técnico da seleção. Hoje já sou Bicampeão Brasileiro consecutivo como técnico.”

Temos muitos atletas que já se destacaram, temos atletas com títulos internacionais como Sul americano, Pan americano, Brasileiro e Paulista. Também temos 3 atletas que compõe a Seleção do Projeto Olímpico.


Sem dúvidas, mais um exemplo de que vidas podem ser mudadas pelo esporte! E que, de fato, ele não faz bem apenas pro corpo, não! Mas também para alma. Nessa quarentena então, você já sabe: se possível, movimente-se! Sua saúde agradece. 🙂

Serviço

Kakaton Academia

  • Endereço: Rua Dario Murari, 284 – Vila Rio Branco
  • Telefones: (11) 94106-3007 / (11) 4807-3007
  • E-mail: kakaton@kakaton.com.br
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui