A Prefeitura Municipal de Aracaju em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social lançaram no último dia 08 lançou a campanha com mais quatro novos abrigos para tratar de moradores de ruas que estão em condições precárias, com o objetivo de evitar ao máximo a proliferação do vírus da COVID-19 em nossa população.

(Foto:Marcelle Cristine/Reprodução)

As novas casas de assistências estão sendo ocupadas em prédios municipais como abrigo provisório para estas pessoas. Entre os novos abrigos estão: a Escola Freitas Brandão, o antigo Cras Tereinha Meira, o centro espírita Laura Amazonas e o Estádio Sabino Ribeiro cedido pela Associação Desportiva do Confiança. Estão sendo acolhidas mais de 10 famílias segundo o coordenador de Proteção Especial da Assistência Social de Aracaju, Jonathan Rabelo.

“Nossa ideia inicial era ter três espaços porque já atenderia à demanda. No entanto, decidimos colocar mais um para garantir um espaço exclusivo para os idosos, numa situação mais confortável e de uma forma mais adequada para eles. Hoje, com os quatro abrigos provisórios, conseguiremos atender amplamente às pessoas em situação de rua”
comenta Jonathan Rabelo.

Além destes, foram inseridos também outros novos abrigos para dar maior manutenção aos desabrigados que são a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) General Freitas Brandão, que hoje estão abrigadas 56 pessoas, todas do sexo masculino. Já o Cras Tereza Meire foi o segundo local ofertado e, atualmente, 21 pessoas, sendo 19 homens e duas mulheres, convivem no espaço de acolhimento.

Todas as pessoas recebem a assistência devida e contam também com produtos de higiene pessoal como: toalhas, escovas de dentes, roupas, cobertores, colchões, sabonetes, álcool em gel e outros utensílios.

“A Prefeitura fez um serviço muito bom porque, na rua, a gente corria mais risco. Tenho me sentido muito bem nesse abrigo. Temos comida, banho e o pessoal da Assistência sempre está com a gente, para saber do que precisamos. Tenho aproveitado esse tempo para ler a Bíblia”
afirmou José, ex-morador de rua e agora abrigado.

Muitas pessoas estão recebendo esse auxílio da Prefeitura porém ainda assim muitas outras ainda precisam de uma ajuda, então que tal ajudar com outras campanhas de arrecadação e doações?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui