Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos como atleta, Francisco Marchiori da Mota pôde de certa forma realizá-lo de uma outra maneira… O jundiaiense, que já possui artigos científicos aprovados no acervo da Biblioteca Olímpica Mundial, poderá representar o Brasil (e Jundiaí!!!), em outubro, em um congresso promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Submeti dois artigos ao congresso que o COI está organizando em ocasião das Olimpíadas, em outubro. Se escolhidos, de forma virtual poderei participar representando o Brasil e os estudos brasileiros neste congresso internacional”, conta emocionado.

Eu ainda não havia falado isso pra mim mesmo: “representar o Brasil em um congresso internacional“. Eu fiquei emocionado agora. Sabe quando cai a ficha? É maluco imaginar isso lá em 2017, 4 anos atrás.

Olímpico, escritor e apaixonado

Já contamos aqui na Solutudo um pouco sobre essa ‘conquista olímpica’ de Francisco em possuir trabalhos científicos reconhecidos internacionalmente. E desta vez, o papo Solutudo de bom foi muito além de Olimpíadas, viu?

Das influências esportivas em sua família, até suas obras literárias, reconhecimentos e premiações que ainda estão por vir, você poderá conferir tudo isso e muito mais neste terceiro episódio do nosso podcast!

(Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução)

Descubra uma Jundiaí Olímpica, literária e apaixonante com as experiências e histórias de Francisco! Ouça agora mesmo no Spotify:

🎙 Google Podcasts
🎙 Anchor
🎙 RadioPublic

E aí, o que você está achando do nosso podcast Solutudo de bom? 🎧🤩 Conta pra gente aqui nos comentários, e aproveite e sugira quem pode ser o próximo jundiaiense a bater um papo com a gente! Adoraríamos saber! 😊💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui