E cá estamos, com a segunda parte da nossa retrospectiva do bem em Jundiaí! ? Caso você não tenha acompanhado a parte 1, quando percorremos pelas notícias boas de tooodo o primeiro semestre de 2020, você pode lê-la aqui, ó:

E aí, preparados para terminar o ano com chave de ouro? ? Bora então viajar por esse segundo semestre inspirador! ?

Julho – a vida é leve

Passamos para o segundo semestre de 2020 e parece que a virada para o ‘2º tempo’ do ano tornou as coisas mais leves. Ao menos o que a gente contou aqui na Solutudo nos deixou, como sempre, mais do que inspirados: da despoluição do nosso querido Rio Jundiaí, o 1º do Brasil a ser recuperado, à história interessantíssima das bombeiras gêmeas que salvam vidas aqui em nossa cidade!

Descobrimos também o multifacetado Eloy Chaves que, olhem só, não é só nome de bairro não! hahaha ? Contamos aqui também que o primeiro time do interior a participar do Campeonato Paulista de Futebol, o mais antigo do país, é daqui da cidade! ⚽

Ah, e em julho também teve o Dia do Chocolate, viu? Foi quando contamos a deliciosa história do negócio familiar que há 35 anos adoça Jundiaí. Ai ai, que vontade de um chocolatinho agora, hein? ??

Agosto – mês Solutudo de bom!

Começamos o mês com um gostinho de ‘agora vai’! hahaha Afinal, era um mês para lá de especial: comemoramos o Dia dos Pais com dicas incríveis de presentes e com histórias inspiradoras, lançamos a ‘Jornada de Vendas Digital’, um jeito fácil da Solutudo ajudar você a vender mais e, olha, completamos 4 anos de vidaaaa! ???

E teve descobertas de histórias incríveis, viu? Do jundiaiense considerado o mais importante aquarelista do país, passando pelas curiosidades do centenário Hospital São Vicente e pelo histórico ‘Corinthians de Jundiaí’, até chegarmos à notícia maravilhosa de que Jundiaí foi classificada como a 2º melhor cidade do Brasil pra se viver, só foram coisas boas! ??

Setembro- mês de histórias e inspirações

E eita que o nono mês do ano chegou e trouxe junto muita inspiração! ? Foi um mês que suaaamos aqui na Solutudo para trazer só história boa pra vocês, viu? ?

Teve a do piloto de avião que concretizou seu sonho de criança, a do professor Maurício Ferreira e seu acervo incrível e histórico sobre a cidade, o ‘7 de setembro escondido’ de Jundiaí e até da ONG que oferece atendimento a preços populares a animaizinhos. ?

E ó, não paramos por aqui nãaao! haha Revisitamos nosso passado para contar sobre o passado glorioso do nosso imponente Complexo Fepasa e dos saudosos cinemas de rua espalhados pela cidade, e estivemos bem firmes em nosso presente para nos inspirar com histórias como a do caminhoneiro que lutou para se tornar advogado, a do doador de órgãos que salvou três vidas com seu lindo gesto e a do paratleta do PEAMA que usa o YouTube para se expressar e com sua história de superação também inspirar??

Outubro – fé e gratidão

Na reta final do ano, depois de tudo o que vivemos, não perdemos a fé! No mês da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, dos jovens com seus sonhos ousados aos idosos, que não deixaram de confiar e de viver, todos nós fortalecemos a nossa esperança por tempos melhores! ?

Conhecemos também a vida de professores do nosso passado que ajudaram a pavimentar, com amor e conhecimento, os nossos dias. Ah, e também um ídolo do passado que pavimentou aqui, em Jundiaí, sua trajetória de sucesso! ?

Vindo para nossos dias atuais, conversamos com o Spider Jundiaí, o herói da nossa vizinhança, e até ousamos criar o nosso podcast, inspirados nas estudantes que, mesmo em meio à pandemia, fizeram acontecer seu próprio projeto! ? Demais, né? ?

E claro, tivemos muita gratidão! Gratidão pela vida e por tantas pessoas boas que passam todos os dias pelo nosso caminho, e exemplo da história da Nathalia, que ganhou a batalha contra o câncer de mama! ?❤

Novembro – é a nossa cidade!

E novembro chegou, minha gente! Mês que descobrimos a história de amor por trás de um dos túmulos mais curiosos do Cemitério Nossa Senhora do Desterro e do Centro das Artes, no centro, que já foi há 87 anos atrás o Mercado Municipal e o local onde foi realizada a primeira Festa da Uva! ?

Foi mês de eleições, quando o Brasil todo foi às urnas para decidir os rumos das nossas cidades pelos próximos 4 anos, e também de mudar os rumos da nossa cultura, com a oportunidade de conhecer e ajudar o projeto de uma revista em quadrinhos 100% jundiaiense! Demais, né? ?

Ah, e novembro foi mês também de conhecermos um pouco mais sobre a lenda dos índios gigantes que habitavam por essas bandas – e que marcam presença até em nosso Brasão-, e também de ir mais longe e inaugurar nosso espaço de colunistas, com o texto do escritor jundiaiense Francisco Marchiori da Mota.

Dezembro – olha a gente aqui!

Ufaaaa!!! Talvez o sentimento de alívio veio para muitos de nós, afinal, que ano de 2020 foi esse! E dezembro, além de tirar o Papai Noel das férias e despertar em nós a solidariedade, deixa a nossa Jundiaí mais velhinha! ? Siiim, 14 de dezembro é aniversário dessa cidade cheeeia de histórias belíssimas e curiosas, como essa aqui que contamos no começo do mês: o personagem da Disney Zé Carioca é inspirado em um jundiaiense! ? Pois é, minha gente! ?

E ó, dando continuidade ao projeto de colunistas, tivemos a estreia da nossa grande amiga Val Martins, dando dicas para uma alimentação mais saudável! E veio bem a calhar ela estrear em dezembro, né? É pra começar 2021 sem remorso! haha ??


E esse foi o ano de 2020 sob o olhar da Solutudo! Ai ai, dá até um ânimo a mais para sonhar por um 2021 melhor, não é mesmo? ? E bom, ainda estamos aqui para fazer acontecer! E você já sabe: nós da Solutudo também estamos aqui para ajudar! Sempre! ?

Boas Festas a você e seus queridos, e nunca se esqueça: a esperança sempre vive, e precisamos sempre cultivá-la! Guarde esse texto quando precisar de esperança… ele pode ajudá-lo! ???


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui