Jundiaí recebe no início de dezembro o II Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que será realizado na Universidade Paulista (Unip). O destaque do evento ficará por conta da palestra “28 anos da Lei 8.213/91 – Avanços e Desafios”, que será ministrada pelo médico do trabalho José Carlos do Carmo, Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo.

O Fórum, que marca as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, também contará com a participação do setor de reabilitação profissional do INSS, a Secretaria do Trabalho, Ministério da Economia, CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST. Os órgãos comporão uma roda de discussão com o tema “Os Desafios da Inclusão com Qualidade”.

As inscrições para esse II Fórum de Empregabilidade seguem até o dia 20 de novembro, e poderão ser feitas por aqui.

Público assistindo a palestra de cadeirante durante o I Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, em auditório de Jundiaí.
Fórum discutirá, entre tantos outros temas pertinentes, acerca dos 28 anos da Lei de Cotas para PcD. (Foto: PMJ/Reprodução)

Sobre a Lei

A Lei 8.213, conhecida como a Lei de Cotas para a Pessoa com Deficiência, estabelece em seu artigo 93 que “a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência”.

Jundiaí

De janeiro a outubro de 2019, haviam sido encaminhados 510 cadastros à Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí, e até o momento já foram contabilizadas 45 contratações. Em comparação com o ano de 2018, foram enviados 800 cadastros, com 60 contratações.

Serviço

II Fórum de Empregabilidade da Pessoal com Deficiência

Data: 3 de dezembro
Horário: das 8h às 12h30
Inscrições serão realizadas via formulário online
Local: Unip Jundiaí (Av. Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia)

Foto: Steve Buissinne/Reprodução


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui