O Projeto Batuta está com inscrições abertas até amanhã, 28 de agosto, para crianças e adolescentes participarem de um curso de música gratuito em Jundiaí. A data foi prorrogada, mas é importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes para garantir a sua vaga!

O projeto foi criado em 2011 pela AMA – Academia de Música e Artes, com o intuito de viabilizar o estudo da música gratuito, tornando-o acessível a crianças e jovens de 9 a 16 anos de idade que sejam estudantes de escolas públicas, e cujas famílias não tenham comprovadamente como financiar um curso de música ao filho.

Projeto Batuta – Foto: Divulgação AMA

O diferencial do Projeto Batuta é proporcionar uma formação completa voltada para Orquestra. São vários instrumentos que a criançada tem a oportunidade de aprender, dentre o violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico, além de teoria e percepção musicais divididos por módulos em um total de 2 anos de aulas e mais 1 ou 2 anos de prática orquestral para se ganhar o certificado de formação no nível básico. Não se preocupe com a compra dos instrumentos, a AMA disponibiliza gratuitamente o empréstimo aos alunos.

Além do contato com a música sensibilizar o ser humano e o estudo musical desenvolver a resiliência no indivíduo, a prática musical em conjunto promove também a disciplina, atenção, concentração, respeito ao próximo, valorização do trabalho de cada indivíduo no grupo, estimulando estas crianças e jovens a se tornarem cidadãos íntegros e participativos para a sociedade.

Desde 2013 o Projeto Batuta é viabilizado através do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e tem como patrocinadores a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Nouryon.

Para participar do projeto, é necessário que o jovem cumpra alguns pré-requisitos, confira abaixo:

Pré-Requisitos

  • Ter de 9 a 13 anos de idade para quem não tem conhecimento prévio nos instrumentos ensinados, ou de 8 a 16 anos caso já toque algum dos instrumentos oferecidos.
  • Estudar em escola pública e família ter a comprovação de renda que não consegue arcar com o curso de música particular. *
  • Ser ótimo aluno na escola e ter compromisso de estudo diário em casa da matéria do Projeto.
  • Ter disponibilidade de vir à AMA no seu contra turno escolar para as atividades (sextas das 9 às 11h ou quintas das 14 às 16h).
  • Assumir o compromisso com o Projeto Batuta, sendo a bolsa renovável de acordo com o desempenho do aluno nas provas semestrais.

* Pode ocorrer de a bolsa ser parcial, dependendo da comprovação de renda da família.

Projeto Batuta – Foto: Divulgação AMA

Lembrando que todas as aulas e ensaios são gratuitos, o aluno só precisará arcar, caso necessário, com o custo de seu material (partituras e apostila).

Quem tiver interesse e se encaixar nos pré-requisitos acima, deve enviar um e-mail para a AMA pelo [email protected] com o nome e telefone de contato e solicitar ficha de inscrição específica do Projeto Batuta para concorrer a uma bolsa.

Inscrições:

Data: Inscrições até 28 de agosto
Local: Academia de Música e Artes – Rua do Retiro, 745 Vila Virgínia
Contato: (11) 4521-7282 / [email protected]

Fonte e Foto: AMA – Academia de Música e Artes


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui