Qual é o seu estilo? Como se vestir para uma entrevista de emprego? Qual cor mais favorece você?  Silvana Salmazo parece ter todas as respostas. Com mais de dez mil seguidores no Instagram, ela dá dicas de consultoria de imagem para lojas, mulheres que querem mudar o visual e profissionais que querem transparecer seriedade e elegância.

Silvana montando looks -Foto: Arquivo Pessoal

Silvana fez o primeiro curso de consultoria em 2015. Na época, não tinha nada, apenas o desejo incansável do conhecimento. Fez pós-graduação e agora faz especialização no assunto. Mas desde os sete anos, já criava vestimentas dos eventos da escola:

“Eu brincava de boneca de papel, uma que dava para colocar roupa. Elaborava as fantasias de carnaval para concorrer nas festas e com isso eu vi que eu poderia ajudar as pessoas. A princípio, foquei só nas mulheres, mas, atualmente, os homens também estão vaidosos, no meio corporativo principalmente. Eles perceberam que a forma com que se vestem interfere no cargo”, comenta.

Engana-se quem pensa que precisa comprar roupa nova, usar roupas de marca e esquecer o jeans. Silvana ressalta que a consultoria é um processo:

“Primeiro é feita uma avaliação diagnóstica: qual a imagem planejada, qual o biótipo, estrutura corporal, coloração e estilo. Depois, vem a parte da imagem vivenciada e planejada e na sequência a composição de looks, análise de guarda-roupas e dentro desta análise nada é jogado fora. Não tem certo ou errado, tudo é uma questão do que o cliente precisa e o que quer transmitir com a própria imagem”, explica a consultora.

Consultora montando looks – Foto: Arquivo Pessoal

E quando a gente pensa em moda, logo vem a cabeça alguma cena do filme “o Diabo veste Prada”, mas não precisa se preocupar, a expert em imagem garante que não é nenhum bicho de sete cabeças.

“As pessoas associam roupas e moda a coisas caras, mas a consultoria de imagem ajuda a transmitir segurança e credibilidade. A consultoria é um autoconhecimento. A roupa é um ´plus´,  a consultoria é um contexto. Uma mulher que passa por uma consultoria de imagem pensa mais para comprar e nunca mais vai falar que não tem roupa”, fala Silvana.

Durante consultoria em uma loja de Jaú- Foto: Arquivo Pessoal

E será que tem alguma cor que não devemos usar de jeito nenhum? Devemos correr para contratar uma personal? Será que o terninho está ultrapassado? Quantas dúvidas! Mas Silvana, que também é especialista em treinamentos corporativos, garante que não precisa se desesperar:

“Todo mundo pode usar a cor que quiser, é só mesclar com a cor que mais valoriza. Ródium e Rosé, por exemplo, são cores universais”, finaliza a cidadã.

SEJA VOCÊ

Até para falar de tendência ela pondera:

“Temos que tomar cuidado, pois é tendência para quem? Desfiles são conceitos de moda e a moda é muito democrática. São sete estilos universais e toda mulher tem três estilos que transita: dois primários e um secundário. Tudo o que envolve nossa imagem e nossa felicidade são movimentos que fazemos em busca daquilo que a gente quer melhorar e a consultoria tem este poder da transformação”.


E aí? Bora arrasar no look?!

2.3/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui