Quem ama os pets e tem algum bichinho de estimação em casa, certamente sabe a importância da castração. Ela previne doenças, trás bem-estar para seu amigo pet, além de ser uma forma de evitar novos filhotes. No entanto, por ser um procedimento cirúrgico, o valor da castração acaba sendo um pouco elevado. A notícia boa é que 300 pets jauenses terão a oportunidade de serem castrados GRATUITAMENTE! Saiba mais:

A Secretaria de Proteção e Direitos dos Animais informou nesta segunda-feira (14), as 300 vagas para castração de animais em Jaú. A castração é válida para cães e gatos sem raça definida, sendo liberado apenas 1 animal por família. Vale lembrar que os animais precisam estar aptos ao procedimento, levando em conta os fatores da idade e estado de saúde do pet.

Como posso cadastrar meu pet para a castração?

A inscrição é feita presencialmente na Rua Amaral Gurgel, 715, centro, no piso térreo, onde funciona o gabinete da Secretaria de Proteção e Direitos dos Animais – SPDA. É necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência.

Até quando posso fazer a inscrição?

O prazo de inscrição vai até quarta-feira (16). Para outras informações, entre em contato pelo telefone: (14) 3625-1165.

Por que devo castrar meu animal de estimação?

  • – Animais esterilizados vivem mais, fogem menos, marcam menos território, ficam mais dóceis e calmos e tem menos doenças do aparelho reprodutor.
    – A castração não compromete o instinto de guarda do seu cão.

A cirurgia de esterilização é mais ética, humanitária e menos traumática que a repressão dos instintos sexuais dos animais.

Fonte: https://www.saude.sp.gov.br


Ficamos felizes por você ter lido até aqui! 🙂
A nossa missão é te ajudar a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Jaú? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale direto com a autora.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui