Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

_____________

Hoje, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra o respeito, igualdade e a luta por direitos das mulheres. Esta data é fundamental para nossa sociedade, pois exalta um tema de extrema importância.

Para comemorar o dia de hoje, a Solutudo mostra para você os principais pontos históricos de Jaú que levam o nome de mulheres que marcaram a história da cidade! Confira:

Entidade Anna Marcelina de Carvalho

Imagem: Divulgação

A Entidade Anna Marcelina de Carvalho atende desde 1993, oferecendo apoio aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho que moram em Jaú. A entidade tem como objetivo humanizar o tratamento e aumentar as chances de cura dos doentes. A unidade promove assistência integral aos pacientes cadastrados, incluindo aspectos físicos, psicossociais, religiosos, econômicos, ambientais e nutricionais, além de organizar campanhas de arrecadação de fundos para promover suas atividades. Você pode se candidatar para ser voluntário(a)! Saiba mais clicando aqui.

Casa Rosa Dra. Maria Antonia Sinatura Barros – Centro de Referência e Atenção à Mulher

Imagem: Google Fotos

Para homenagear a Cirurgiã Dentista Dra. Maria Antonia SInatura Borelli Barros, a Casa da Mulher Jauense, juntamente com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, proporciona assistência e atendimento para todas as mulheres jauenses, sobretudo, mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica e/ou familiar. A instituição conta com políticas públicas e programas de enfrentamento à violência doméstica e familiar nos termos da Lei Maria da Penha.

Teatro Elza Monerato

Imagens: Divulgação – Internet

O Teatro Elza Munerato fez história em Jaú. Por mais que esteja atualmente fechado, não podemos deixar de citar este espaço que foi fundamental para a cultura jauense. O Teatro homenageia em seu nome a cantora lírica Elza Munerato. Além de cantora, Elza era uma artista diversa e grande entusiasta da arte de uma forma geral.

Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula

Imagem: Divulgação – Internet

O Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula foi fundado em 1894 com o nome de Cemitério Municipal. Era o 3º construído no município e ficava no final da antiga avenida Municipal (hoje Frederico Ozanan) e próximo ao Hospital de Isolamento. O Cemitério Ana Rosa de Paula nasceu das ideias higienistas e ganhou a denominação “Ana Rosa de Paula” em 1997.


Estas foram algumas das mulheres que fizeram história em Jaú e deixaram seu legado! E você, lembra de algum lugar de Jaú que homenageia outras mulheres? Conta pra gente nos comentários!


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

_____________

Ficamos felizes por você ter lido até aqui! 🙂
A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Jaú? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale direto com a autora através do WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui