Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.
O atleta Paulo Salmin está em Tóquio, o mesatenista de 27 anos está disputando sua terceira paraolimpíada e ainda conta com a torcida da sua família aqui, em Jaú.
Paulo é de Barra Bonita, mas desde os seis meses, mora em Jaú, nasceu com uma má formação chamada fêmur curto congênito. Quando criança praticava natação, mas aos 12 anos o tênis de mesa lhe chamou a atenção.
Sua mãe, a enfermeira aposentada, Neia Salmin, de 52 anos, é sua maior fã e convocou todos os amigos de Jaú para acompanharem a competição!
A família está confiante que o atleta conquistará sua primeira medalha nas paraolimpíadas:
“Na Rio-2016 ele estava pronto para a medalha, mas se machucou às vésperas da competição e jogou no sacrifício. Mas ele é um menino super estratégico, inteligente, e não se vitimiza por nada. Lógico que estou nervosa, mas ele me disse esses dias: ‘Mãe, vou ganhar a medalha’. Ele está confiante e passou isso pra mim. Agora vai”, disse Neia Salmin.

Campeão no Parapan em Lima 2019, Paulo garantiu sua vaga para as paraolimpíadas de Tóquio.
Mesmo perdendo os dois primeiro sets, no último jogo, Paulo ganhou de virada o croata Pavao Jpzic e por 3 setes a 2 e está classificado para as oitavas de final.
Vamos torcer para o Paulo trazer mais uma medalha para o Brasil!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú
