Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

O atleta Paulo Salmin está em Tóquio, o mesatenista de 27 anos está disputando sua terceira paraolimpíada e ainda conta com a torcida da sua família aqui, em Jaú.

Paulo é de Barra Bonita, mas desde os seis meses, mora em Jaú, nasceu com uma má formação chamada fêmur curto congênito. Quando criança praticava natação, mas aos 12 anos o tênis de mesa lhe chamou a atenção.

Sua mãe, a enfermeira aposentada, Neia Salmin, de 52 anos, é sua maior fã e convocou todos os amigos de Jaú para acompanharem a competição!

A família está confiante que o atleta conquistará sua primeira medalha nas paraolimpíadas:


“Na Rio-2016 ele estava pronto para a medalha, mas se machucou às vésperas da competição e jogou no sacrifício. Mas ele é um menino super estratégico, inteligente, e não se vitimiza por nada. Lógico que estou nervosa, mas ele me disse esses dias: ‘Mãe, vou ganhar a medalha’. Ele está confiante e passou isso pra mim. Agora vai”, disse Neia Salmin.

 Foto: Ale Cabral
Campeão no Parapan em Lima 2019, Paulo garantiu sua vaga para as paraolimpíadas de Tóquio.

Mesmo perdendo os dois primeiro sets, no último jogo, Paulo ganhou de virada o croata Pavao Jpzic e por 3 setes a 2 e está classificado para as oitavas de final.

Vamos torcer para o Paulo trazer mais uma medalha para o Brasil!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
Foto: Fabio Chey

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui