Jaú é reconhecida por revelar grandes nomes para o futebol nacional, mas vale dizer que a cidade também revelou um craque para o futsal: Paulo Roberto Castanhassi. Mais conhecido como Paulinho, o atleta é referência na modalidade e possui uma sólida carreira no esporte. Atualmente, o jogador de 36 anos atua na Rússia e defende a equipe KPRF-Rússia.

Aos 20 anos foi contratado pela equipe RCG Garça, clube que defendeu até 2009 e empilhou vários títulos. Por falar em títulos, o atleta jauense se acostumou a competir em alto nível e a disputar o caneco nas competições. Foi assim com a equipe do São Paulo Marília em 2010, com o Inteli Orlândia em 2011 e com o Fluminense-RJ em 2012, seu último time antes de mudar de país.

Paulinho jogando fora do Brasil – foto cedida pelo atleta

10 ANOS FORA DO BRASIL

Com grande bagagem no futsal brasileiro, sua habilidade e lances de efeito acabaram chamando atenção da equipe Mytischi da Rússia, que o contratou para disputar a temporada em 2012 e lá permaneceu até 2015. Nos dias de hoje, Paulinho defende as cores da equipe KPRF e completa neste ano sua décima temporada fora do Brasil.

Tanta experiência lhe rendeu cidadania Russa e o direito de defender a seleção. Convocado para a disputa da Euro 2022, maior competição europeia de seleções, Paulinho conquistou o vice-campeonato e por muito pouco não obteve o título com sua seleção.

Paulinho comemorando um gol – foto cedida pelo atleta, arquivo pessoal

Paulinho comentou sobre a oportunidade de defender uma seleção. “Uma das maiores conquistas dentro do esporte foi a convocação para uma seleção. Com 36 anos e várias lesões eu não esperava. Muito feliz com a oportunidade que Deus me deu”, diz.

ALEGRIA DEFENDENDO JAÚ

Em meio a tantas conquistas, uma tem um gostinho especial. Em 2013, defendendo o XV de Jaú Futsal, representando a vaga da Secretaria de Esportes de Jaú, Paulinho e seus companheiros conquistaram o título da Supercopa da TV Tem, uma das competições mais difíceis do interior de São Paulo.

O título foi em grande estilo. Jogando na cidade de Sorocaba, a equipe jauense bateu o time de São José do Rio Preto pelo placar de 5 a 0 com direito a gritos de “olé” vindos da torcida de Jaú que se deslocou para acompanhar o duelo. Paulinho guardou seu gol na oportunidade e ajudou na inédita conquista para o Município.


É só orgulho!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui