Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Muitos consideram que, ao passar dos 80 anos, já cumpriram a missão na terra. Porém, sabemos que alguns exemplos também provam o contrário: idosos com 90, 95 anos… ainda demonstrando disposição. Em Garça, uma história neste cenário revela uma Lenda na cidade.

Com 100 anos de idade, José Belasalma vive na pacata cidade desde os 18, e atualmente contempla a tranquilidade. Em sua trajetória, contudo, há capítulos de muita emoção.

Seu José é ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e se alistou para lutar no confronto que o Brasil acabou entrando. Em Natal/RN, ele aguardou o chamado para os treinamentos nos EUA, juntamente de outros voluntários, com cerca de 25.000 brasileiros envolvidos para lutar.

Reconhecimento em vida

Seu José recebeu uma homenagem para a entrega da Medalha de Vitória e um diploma de Reconhecimento. O evento ocorreu com a ajuda da 6ª Circunscrição do Serviço Militar, de Bauru, a 10ª Delegacia do Serviço Militar, de Marília e com o Tiro de Guerra de Garça. Familiares e amigos estavam presentes, prestigiando esse momento tão único!

A Medalha da Vitória foi criada com o intuito de honrar militares das Forças Armadas e Civis, sendo policiais e bombeiros. A homenagem é feita para aqueles que contribuíram e ajudaram na Segunda Guerra Mundial, aqueles que defenderam os valores do País, que participaram de missões de paz e que honraram o Ministério de defesa.

”É uma satisfação imensa estar presente ao lado do senhor, José. Em nome de todo o Exército, fico feliz em poder te entregar a Medalha e o Diploma!”, diz o tenente, Claudimiro Lima.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui