Nascida em Assis -SP, Sandra Regina Vieira dos Santos, 45 anos, mora, atualmente, em Garça. É professora e coordenadora do Polo do Univem na cidade.

Sandra é de uma família que já vem da educação, tem irmãos professores, algumas tias e vários primos também docentes. Ainda adolescente, já sabia que iria cursar letras.

A Literatura

A literatura foi a principal responsável pela escolha que fez. No ensino médio, Sandra se deliciava com as incríveis aulas de literatura, além de se encantar com cada livro que lia

” Hamlet de Willian Shakespeare, foi a primeira peça que li. Foi ali que descobri a importância das palavras e tudo aquilo que a leitura nos instiga e nos proporciona.”

A princípio, Sandra decidiu fazer Letras para se aprofundar nas reflexões literárias, aproveitar mais cada leitura… Mas seu grande sonho era cursar Psicologia. Isso mudou logo em seguida, quando começou sua graduação.

“Assim que comecei o curso, percebi que trabalhar com a educação é algo maravilhoso.

Sandra já atua há 20 anos na educação. Tem Letras e Mestrado em Literatura pela Unesp de Assis e, antes do Univem, trabalhou na Fatec Assis, Fatec em Ourinhos. Além de algumas instituições privadas, onde lecionou para ensino fundamental e médio.

Amor à profissão

Apesar dos inúmeros desafios que são colocados no caminho de um professor. Sandra fala da categoria com o amor de quem não faria outra coisa. Ainda que considere uma profissão pouco valorizada no país, ela aconselha e encoraja os jovens a se dedicarem à categoria mais importante do mundo.

“O professor não é apenas aquele que ensina, ele é também, e principalmente, aquele que inspira sonhos e transforma vidas.”

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui